Gaudium news > Igreja tem mais 9 Beatos e 5 Veneráveis

Igreja tem mais 9 Beatos e 5 Veneráveis

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 19-03-2019, Gaudium Press) O cardeal Ângelo Becciu, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, foi recebido em Audiência pelo Papa Francisco, na manhã desta terça-feira (19/03).

Durante esta audiência o Pontífice autorizou a promulgação dos novos Decretos que darão à Igreja 9 novos Beatos e foram reconhecidas as virtudes heroicas de 5 novos Veneráveis Servos de Deus.

Entre os novos Beatos estão 7 bispos martirizados pelo regime comunista na Romênia e o missionário italiano Pime Alfredo Cremonesi, que foi martirizado na Birmânia.

Igreja tem mais 9 Beatos e 5 Veneráveis.jpg

Os Novos Beatos

Foi declarada Beata a Venerável Serva de Deus Maria Emilia Riquelme y Zayas, Fundadora da Congregação das Irmãs Missionárias do Santíssimo Sacramento.

Também foi declarada Beata a Venerável Maria Virgem Imaculada, nascida em Granada (Espanha) em 5 de agosto de 1847 e ali falecida em 10 de dezembro de 1940;

Por serem assassinados por ódio à Fé, foram declarados Beatos os Servos de Deus Valerio Traiano Fren?iu, Vasile Aftenie, Giovanni Suciu, Tito Livio Chinezu, Giovanni B?lan, Alessandro Rusu e Giulio Hossu, todos eles bispos.
Eles foram mortos entre os anos 1950 e 1970 durante a perseguição religiosa movida contra a Igreja Católica na Romênia.

Também foi declarado Beato o Servo de Deus Alfredo Cremonesi, sacerdote professo pertencente ao Pontifício Instituto para as Missões Estrangeiras. Ele nasceu na Itália, na cidade de Ripalta Guerina, em 16 de maio de 1902 e foi assassinado por ódio à Fé na pequena localidade de Donoku, no Myanmar, em 7 de fevereiro de 1953.

Veneráveis Servos de Deus

Por suas virtudes heroicas, foi declarado Servo de Deus, Francesco Maria Di Francia.
Francesco nasceu em Messina (Itália) em 19 de fevereiro de 1853 e faleceu em Roccalumera (Itália) em 22 de dezembro de 1913. Ele era era sacerdote diocesano e fundou a Congregação das Irmãs Capuchinhas do Sagrado Coração.

Também por suas virtudes heroicas foi declarada Serva de Deus Maria Hueber, Fundadora da Congregação das Irmãs Terciárias de São Francisco. Ela nasceu Bressanone, que hoje pertence à Itália no dia 22 de maio de 1653 e faleceu na mesma localidade em 31 de julho de 1705;

Ainda, por suas virtudes heroicas, foram declaradas Servas de Deus:

Serva de Deus Maria Teresa Camera, Fundadora da Congregação das Filhas de Nossa Senhora da Piedade; nascida em Ovada (Itália) em 8 de outubro de 1818 e ali falecida a 24 de março de 1894;

Serva de Deus Maria Teresa Gabrieli, Co-fundadora da Congregação das Irmãs das Pobrezinhas – Instituto Palazzolo. Nasceu em Bérgamo (Itália) no dia 13 de setembro de 1837 e ali morreu no dia 6 de fevereiro de 1908;

Serva de Deus Giovanna Francesca do Espírito Santo, cujo nome civil era Luisa Ferrari, Fundadora do Instituto das Irmãs Franciscanas Missionárias do Verbo Encarnado; nascida em Reggio Emilia (Itália) em 14 de setembro de 1888 e falecida em Fiesole (Itália) em 21 de dezembro de 1984.  (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas