Gaudium news > Diretor do Coro da Diocese de Roma visita o Santuário de Aparecida

Diretor do Coro da Diocese de Roma visita o Santuário de Aparecida

São Paulo – Aparecida (Terça-feira, 19-03-2019, Gaudium Press) Na próxima quinta-feira, 21, o Santuário Nacional de Aparecida receberá a visita do fundador e diretor do Coro da Diocese de Roma e maestro da Pontifícia Capella Musicale Lateranense, Monsenhor Marco Frisina. Na ocasião, será apresentado o hino que ele compôs para a Padroeira do Brasil.

Diretor do Coro da Diocese de Roma visita o Santua?rio de Aparecida.png

Em sua primeira visita ao país, Monsenhor Frisina está passando pelas cidades de Campinas, Aparecida, São Paulo e Rio de Janeiro onde participa de uma série de eventos, entre os quais estão: Celebrações Litúrgicas, Congressos e Apresentações Musicais.

Ao tratar sobre suas expectativas em relação à visita que fará em Aparecida, Monsenhor Frisina afirmou estar vivendo momentos de formação, música e oração e, “em Aparecida, não será diferente. Afinal de contas, o Santuário Nacional é um lugar caro para todos nós, onde está guardada a Imagem de Nossa Senhora Aparecida”.

“O objetivo primeiro da visita ao Santuário é me colocar como peregrino, como devoto de Nossa Senhora Aparecida”, destacou. Por este motivo, na ocasião “também gostaria de oferecer a Nossa Senhora Aparecida o hino que compus para ela”.

Diretor do Coro da Diocese de Roma visita o Santua?rio de Aparecida 2.png

A composição, intitulada ‘Hino a Nossa Senhora Aparecida’, foi lançada no ano passado e será executada durante a Missa das 18h, na Basílica de Aparecida, que será presidida por Monsenhor Frisina. Realizada em dois idiomas (português e italiano), a celebração será acompanhada por músicas compostas pelo sacerdote, cantadas pelo Coral do Santuário Nacional. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas