Gaudium news > Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visita a Argentina

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visita a Argentina

Argentina – Buenos Aires (Quinta-feira, 21-03-2019, Gaudium Press) No próximo dia 02 de abril, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegará à cidade de Buenos Aires (Argentina) proveniente do Santuário em Portugal.

A peregrinação da imagem de Fátima atende ao pedido de um grupo de leigos de paróquias e movimentos eclesiais da Argentina, após a estreia mundial do filme ‘Fátima, o Último Mistério’ em novembro do ano passado.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fa?tima visita a Argentina.jpg

O grupo recebeu a resposta afirmativa no dia 14 de janeiro e em seguida criou a ‘Missão Fátima Argentina’ que solicitou que o retorno da imagem, previsto para novembro de 2019, fosse prorrogado para meados de 2020, devido ao enorme interesse demonstrado pelos fiéis. Sobre isso, disse o porta-voz da atividade, Marcelo de Arrechea: “Sabemos quando a peregrinação começará, mas não quando terminará. Maria dirá”.

Segundo Arrechea, em entrevista ao Grupo ACI, o objetivo da atividade é “criar um ambiente parecido com o que se vive no Santuário de Fátima, despertando a devoção pela mensagem da Virgem como chamado à conversão do coração”. A missão é desenvolvida através dos dois pilares da mensagem de Fátima: a oração e a conversão dos pecadores.

Ciente desse importante acontecimento, o Papa Francisco enviou uma mensagem aos católicos argentinos encorajando-os a receberem-na com carinho. “Vocês vão receber a Virgem de Fátima. A Diocese recebe a Mãe que vem visitá-los, ela vem dizer que os ama, que cuida de vocês. Recebam-na com carinho. Ela não vem sozinha, traz um grande presente”, disse o Santo Padre.

Explicando a devoção que se deve ter à Mãe de Deus, o Pontífice mostrou uma imagem de Nossa Senhora com o Menino Jesus e afirmou que “A Virgem parece ser o centro, mas não, o centro é Jesus. Olhem para as mãos, parecem uma escada; é Maria quem torna possível a descida de Jesus até nós, e é essa mãe que vai visitá-los”.

“Quando receberem a sua visita, agradeçam-lhe por ter trazido Jesus e agradeçam-lhe por este mandamento tão grande que dá para todos nós: ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’. Recebam a Virgem, façam-lhe festa porque é a Mãe e, sobretudo, pelo presente que lhes traz, que é Jesus. Que Deus os abençoe e rezem à Virgem por mim também”, concluiu o Papa Francisco.

A imagem passará pelas seguintes Dioceses: Venado Tuerto, Villa de la Concepción del Rio Cuarto, La Plata, Villa María, Rosario, San Isidro, Santo Domingo en Nueve de Julio, Formosa, Nicolás de los Arroyos, San Francisco, Chascomús, Oberá, Mar del Plata, Morón, Azul, Gregorio de Laferrere, Paraná, Mercedes-Luján, Salta Corrientes, Buenos Aires, San Luis, Santa Fé da Vera e La Rioja.

A programação da peregrinação inclui a recitação do Terço, adorações ao Santíssimo Sacramento, vigílias noturnas, Consagração ao Imaculado Coração de Maria, procissões, visitas a presídios, hospitais, entre outras atividades. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas