Gaudium news > Santa Sé divulga programa da viagem do Papa à Romênia

Santa Sé divulga programa da viagem do Papa à Romênia

Romênia – Bucareste (Segunda-feira, 25-03-2019, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou nesta segunda-feira, 25, a programação oficial da viagem apostólica que o Papa Francisco fará à Romênia entre os dias 31 de maio e 2 de junho.

A viagem de três dias, cujo lema é ‘Caminhemos juntos’, está prevista para ter quatro etapas: Bucareste, Ia?i, ?umuleu-Ciuc e Blaj. Às 11h30 do dia 31 de maio, o Pontífice chegará ao Aeroporto Internacional Henri Coand?-Otopeni, em Bucareste. Ali receberá a acolhida oficial antes de se transferir para o Palácio Cotroceni onde será realizada a habitual cerimônia de boas-vindas e a visita de cortesia ao Presidente da Romênia e ao Primeiro-ministro. Nesta sede, o Santo Padre fará o primeiro discurso dirigido às autoridades, à sociedade civil e ao corpo diplomático.

Santa Se? divulga programa da viagem do Papa a? Rome?nia.jpg

A parte da tarde será dedicada aos encontros religiosos. Primeiro entre todos, o encontro privado com o Patriarca Daniel, no Palácio do Patriarcado, e depois com o Sínodo permanente da Igreja Ortodoxa Romena, no qual está previsto um segundo discurso de Francisco. Logo depois, será rezada a oração do Pai Nosso na nova Catedral Ortodoxa e se celebrará a Santa Missa entre os católicos na Catedral de São José.

No dia 1º de junho, o Santo Padre irá ao santuário de Sumuleu-Ciuc em Bacau, onde presidirá uma Santa Missa, e em seguida participará de um encontro mariano com jovens e famílias na praça em frente ao Palácio da Cultura, regressando a Bucareste no final do dia.

Por fim, no dia 2 de junho, o Pontífice presidirá a liturgia de Beatificação dos 7 Bispos Greco-Católicos Mártires no Campo da Liberdade, e logo depois recitará a oração do Regina Coeli. Após o almoço, o Papa saudará a comunidade nômade de Blaj e em seguida embarcará no avião que o levará de volta a Roma. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas