Gaudium news > Papa Francisco visitará Moçambique, Madagascar e Maurício

Papa Francisco visitará Moçambique, Madagascar e Maurício

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 27-03-03-2019, Gaudium Press) O diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, declarou na manhã desta quarta-feira, 27, que, em setembro deste ano, o Papa Francisco fará uma Viagem Apostólica a Moçambique, Madagascar e Maurício. Esta será a 31ª viagem do Pontificado de Francisco.

“Acolhendo ao convite dos respectivos presidentes e dos Bispos, Sua Santidade Papa Francisco realizará uma Viagem Apostólica a Moçambique, Madagascar e Maurício de 4 a 10 de setembro de 2019, visitando as cidades de Maputo em Moçambique, Antananarivo em Madagascar e Port Louis em Maurício. O programa da viagem será publicado oportunamente”, diz o comunicado de Gisotti.

A Santa Sé também divulgou as logomarcas de cada uma dessas três visitas que o Papa Francisco realizará aos países africanos.

Moçambique

O lema escolhido para a viagem a Moçambique foi: “Esperança, Paz e Reconciliação”. A logo mostra o mapa do país e uma foto do Pontífice, com uma expressão que demonstra “o amor que tem para com Moçambique”.

Papa Francisco visitara? Moc?ambique, Madagascar e Mauri?cio 1.jpg

A logomarca mostra também uma pomba, símbolo da paz, tão necessária no país, que passa por um momento de trégua do recente conflito militar, apesar de relatos sobre ataques a civis no Norte. A arte apresenta ainda, duas mãos, representando “o acolhimento de Moçambique ao Papa e também da mensagem de ‘Esperança, Paz e Reconciliação’, que ele traz para o povo de Moçambique”.

As cores da bandeira de Moçambique aparecem na logomarca. O verde “exprime esperança pelos melhores tempos para o povo moçambicano”; o vermelho, “a necessidade da reconciliação entre o povo moçambicano”; o branco, “a paz, a religiosidade do povo moçambicano, a verdade e santidade do Sumo Pontífice”; e o amarelo é “a cor do Vaticano”.

Madagascar

Já o lema da viagem que o Papa Francisco fará a Madagascar é: “Semeador de paz e de esperança”, dois “marcos fundamentais para que os habitantes do Madagascar sejam os arquitetos de uma sociedade edificada no autêntico desenvolvimento e bem-estar espiritual e social”.

Papa Francisco visitara? Moc?ambique, Madagascar e Mauri?cio 2.jpg

Na logomarca está uma foto do Santo Padre acenando. O país é representado por uma outra imagem que aparece como plano de fundo, na qual se vê a “palma do viajante” (a ‘Ravinala’), e o baobá. A arte ainda mostra o contorno do mapa do país, “terra de discípulos missionários e testemunhas da Fé em Jesus Cristo que chegaram ao martírio”, e as fotos dos seus Santos.

Maurício

Papa Francisco visitara? Moc?ambique, Madagascar e Mauri?cio 3.jpg

Por fim, o lema escolhido para a viagem do Santo Padre a Maurício é: “Papa Francisco peregrino da paz”. A logomarca, que pretende “refletir a natureza deste evento único nacional e internacional”, apresenta a bandeira do país, uma imagem do Papa Francisco acenando e uma pomba. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas