Gaudium news > Dia do Missionário: na pessoa de Ir. Concetta, Papa homenageia todos eles

Dia do Missionário: na pessoa de Ir. Concetta, Papa homenageia todos eles

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 27-03-2019, Gaudium Press) Irmã Maria Concetta Esu, que pertence à Congregação das Filhas de São José de Genoni, tem 85 anos.

Destes seus 85 anos, Irmã Maria Concetta, viveu 60 deles na África como missionária de sua Congregação.

Além de ali realizar a Evangelização propriamente dita, ela desempenha junto à população seu serviço de obstetra que, dadas as circunstâncias locais, é indispensável.

Dia do Missionário- na pessoa de Ir. Concetta, Papa homenageia todos eles .jpg

Agradecimento e reconhecimento na Audiência Geral

No final da Audiência Geral desta quarta-feira, 27/03, o Papa Francisco quis apresentar aos fiéis e peregrinos que lotavam a Praça São Pedro, Irmã Maria Concetta que estava na Audiência.

“Eu a conheci em Bangui, quando fui abrir o Jubileu da Misericórdia. Lá ela me contou que na sua vida ajudou três mil crianças a nascer. Que maravilha! “, disse o Papa.

Francisco explicou que nesses dias, a missionária veio a Roma para um encontro com as demais irmãs da Congregação e foi participar da Audiência com a sua Superiora, então, ele quis aproveitou a ocasião para dar à Irmã Concetta um sinal de reconhecimento e, além disso, agradecer-lhe por seu testemunho:

Na pessoa de Irmã Concetta, o Papa homenageou os missionários de todo o mundo no dia a eles dedicado:

“Querida irmã, em meu nome e em nome da Igreja, oferece esta honorificência. É um sinal do nosso afeto e do nosso “obrigado” por todo o trabalho que fez em meio às irmãs e aos irmãos africanos, a serviço da vida, das crianças, das mães e das famílias.

Com este gesto dedicado à senhora, desejo expressar o meu reconhecimento também a todos os missionários e missionárias, sacerdotes, religiosos e leigos, que espalham as sementes do Reino de Deus em todas as partes do mundo. O trabalho de vocês é grande.

Vocês ‘queimam’ a vida semeando a palavra de Deus com o seu testemunho… E neste mundo vocês não fazem notícia. Vocês não são notícia nos jornais”.

Após explicar que, depois deste compromisso em Roma com sua congregação, a missionária volta para a África, Francisco finalizou:

“Vamos acompanha-la com a oração”.

“Que o seu exemplo nos ajude a todos a viver o Evangelho onde estamos”. (JSG)

(Redação Gaudium Press – Informações Vatican News – Foto ACI)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas