Gaudium news > Mais de 200 mil fiéis participaram de Caminhada Penitencial na Bahia

Mais de 200 mil fiéis participaram de Caminhada Penitencial na Bahia

Bahia – Salvador (Sexta-feira, 29-03-03-2019, Gaudium Press) Nem a forte chuva impediu que mais de 200 mil fiéis participassem da 34ª edição da Caminhada Penitencial realizada na manhã do último domingo, 24, na Arquidiocese de Salvador, Bahia.

Mais de 200 mil fie?is participaram de Caminha Penitencial na Bahia 1.png

O evento, que ocorre anualmente, sempre no terceiro domingo da Quaresma, teve início em três locais diferentes: Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia (Comércio), Igreja São Vicente de Paulo (Prainha do Lobato) e Paróquia Nossa Senhora dos Mares (Largo dos Mares).

Antes da Caminhada Penitencial, às 06h30, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidiu uma Santa Missa em frente à Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia. No mesmo horário foram celebradas Missas na Igreja São Vicente de Paulo, presidida pelo Padre Sérgio Ricardo; e na Paróquia Nossa Senhora dos Mares, presidida por Dom Estevam dos Santos Silva Filho, Bispo Auxiliar de Salvador.

Mais de 200 mil fie?is participaram de Caminha Penitencial na Bahia 2.png

Após o término das Missas, os fiéis de Conceição da Praia e de São Vicente de Paulo caminharam até a Paróquia Nossa Senhora dos Mares, onde se encontraram e seguiram juntos até a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim. Os oito quilômetros de percurso, foram acompanhados por duas cruzes, cada uma com seis metros de comprimento e três metros de largura.

Os milhares de fiéis subiram a Colina Sagrada para rezar e receber a bênção. Quando chegaram em frente à Basílica, a imagem do Senhor do Bonfim passou dos peregrinos que queriam tocá-la em um gesto de amor, respeito e devoção.

“Caminhada lembra aquele trajeto feito pelo Povo de Deus no deserto ao longo de 40 anos. É o povo a caminho, que sabe que não tem aqui na terra morada permanente, está indo em direção ao céu, à Santíssima Trindade. Penitencial: é tempo de nos purificarmos, de voltarmos para Deus, respondendo ao apelo de Jesus: ‘Convertei-vos e crede no Evangelho'”, afirmou Dom Murilo Krieger.

Mais de 200 mil fie?is participaram de Caminha Penitencial na Bahia 3.png

O Arcebispo de Salvador explicou ainda que “a penitência vem nos lembrar que a vida é marcada por sacrifícios e que é importante a gente assumi-los com amor; o sacrifício e o sofrimento não purificam ninguém, o que purifica é o amor com que a gente faz aquilo que talvez seja até contrário à nossa natureza. Então, a Caminhada Penitencial tem esta marca. É uma maneira de dizermos ao Senhor: ‘queremos ser o Teu povo, nos colocar a caminho; queremos aceitar as provações que aparecerem em nossa vida e queremos enfrentar tudo com amor”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas