Gaudium news > Padre da Arquidiocese de Natal (RN) é o novo assessor do Setor Juventude da CNBB

Padre da Arquidiocese de Natal (RN) é o novo assessor do Setor Juventude da CNBB

Natal (Terça, 27-10-2009, Gaudium Press) A Igreja no Rio Grande do Norte está se sentindo honrada com a escolha para a assessoria do Setor Juventude da CNBB do Pe. Carlos Sávio Ribeiro da Costa, do clero da Arquidiocese de Natal. Padre Sávio sucede no cargo Pe. Gisley Azevedo Gomes, CSS, assessor morto no dia 15 de julho deste ano. A polícia ainda investiga o caso, mas o sacerdote foi vítima de sequestro relâmpago numa cidade satélite do DF um dia antes de ser encontrado morto.

Em recente reunião do Conselho Permanente da CNBB, aprovou-se para a assessoria os nomes do Pe. Carlos, de Natal, e do Pe. Wander Torres Costa, da arquidiocese de Mariana (MG). Os dois sacerdotes já atuavam interinamente no cargo.

Segundo a Pascom da Arquidiocese de Natal, o Pe. Sávio representou a Pastoral da Juventude da CNBB em vários eventos, no Brasil e também no exterior, como no Encontro dos Responsáveis pela Juventude da América Latina e Caribe, em Cochabamba, na Bolívia.

Sobre a nomeação dos dois presbíteros, dom Eduardo Pinheiro da Silva, responsável pelo setor, comentou: “A visível competência destes nossos dois irmãos e a aceitabilidade que estão tendo nos diversos ambientes nos dão segurança para acreditar na boa continuidade do processo de evangelização da juventude no Brasil”.

Dom Eduardo revelou que o Pe. Gisley já comentava sobre os sacerdotes como possíveis candidatos à Assessoria Nacional. Apesar da confirmação, os padres Sávio e Wander só assumirão oficialmente o cargo em 2010.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas