Gaudium news > Santuário de Aparecida receberá Congresso Vocacional

Santuário de Aparecida receberá Congresso Vocacional

São Paulo – Aparecida (Quinta-feira, 04-04-2019, Gaudium Press) Entre os dias 05 a 08 de setembro será realizada no Centro de Eventos do Santuário Nacional Nossa Senhora de Aparecida (SP), a 4ª edição do Congresso Vocacional do Brasil. O tema escolhido para o evento foi ‘Vocação e Discernimento’.

Captura de Tela 2019-04-04 a?s 16.50.19.png

O objetivo do congresso é refletir sobre a necessidade da oração em prol das vocações e acima de tudo expandir a temática para todos os âmbitos eclesiais e sociais. Os organizadores do congresso acreditam que promover um evento vocacional em âmbito nacional significa sensibilizar, animar e incrementar a cultura vocacional nas comunidades eclesiais.

Apesar de ser aberto para todos os batizados, o evento é voltado sobretudo para os Bispos, sacerdotes, consagrados, religiosos e leigos, envolvidos no Serviço de Animação Vocacional do Brasil, que terão até o dia 30 de julho para se inscrever. “Contaremos com a participação de todos os regionais e Dioceses do Brasil, com um público estimado em 650 pessoas”, assegura a equipe organizadora.

Como preparação ao 4º. Congresso Vocacional do Brasil, será realizado um Pré Congresso Regional, no qual se fará um estudo e reflexão do tema. Na ocasião os participantes responderão um questionário avaliativo com contribuições para as reflexões dos assessores durante o congresso.

“Contamos com a participação e envolvimento de todos neste importante momento de nossa caminhada vocacional do Brasil, e pedimos ao Senhor da messe, que continue enviando operários e operárias para Sua messe”, dizem os organizadores do evento. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas