Gaudium news > Site apresenta coletânea de fotos incríveis do Santo Sudário

Site apresenta coletânea de fotos incríveis do Santo Sudário

Estados Unidos – Califórnia (Quarta-feira, 10-04-2019, Gaudium Press) Foi lançado nesta semana um novo site que traz uma coletânea especial de fotografias do Santo Sudário tiradas em 1978 por Vernon D. Miller, fotógrafo científico oficial designado para o projeto de pesquisa do Santo Sudário, conhecido como STURP.

Site apresenta coletânea de fotos incríveis do Santo Sudário 1.jpg

Após um período de exposição, entre os dias 08 e 13 de outubro de 1978, o Dr. John Jackson realizou, junto de uma equipe de cientistas norte-americanos, 120 horas de análises.

Nessa série de testes, a mais exaustiva realizada com o Santo Sudário, os membros da equipe trabalharam simultaneamente em diferentes partes do tecido, além de realizarem o registro de milhares de fotografias, microfotografias, raios-X e espectroscopia, incluindo amostras de pólen com fita adesiva, de sangue, entre outros.

Site apresenta coletânea de fotos incríveis do Santo Sudário 2.jpg

As imagens, em preto e branco e coloridas do Santo Sudário, estão agora disponíveis em alta resolução para serem baixadas gratuitamente através do site shroudphotos.com. No site também estão os negativos de fotos em preto e branco que mostram com clareza alguns aspectos pouco conhecidos do homem do Sudário.

Além disso, na página web é possível encontrar imagens que podem ser ampliadas até 64 vezes, nas quais se pode ver com clareza as fibras do manto. E ainda há algumas fotos tiradas com luz ultravioleta que permitiram estudar as fibras do tecido, as manchas de sangue, algumas imagens menores e muito mais.

O Santo Sudário é um tecido com 4,11 metros de comprimento e 1,13 metros de largura que segundo a tradição, envolveu o corpo de Jesus após morrer na Cruz.

Site apresenta coletânea de fotos incríveis do Santo Sudário 3.jpg

Localizado em Turim (Itália) desde 1578, o Sudário é considerado a relíquia mais estudada da história, tendo sido objeto de mais de mil investigações científicas das mais diversas especialidades e mais de 32 mil fotografias.

Sua última exibição pública ocorreu em agosto de 2018, como conclusão de uma grande peregrinação de jovens italianos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas