Gaudium news > Missa crismal é celebrada pela primeira vez em Diocese de Miao, Índia

Missa crismal é celebrada pela primeira vez em Diocese de Miao, Índia

Índia – Miao (Quinta-feira, 11-04-2019, Gaudium Press) Esta semana foi celebrada pela primeira vez na Diocese de Miao (Índia), uma Missa Crismal. Esta cerimônia foi de grande importância para o povo local, que pode assistir a bênção dos óleos.

Missa crismal é celebrada pela primeira vez em Diocese de Miao, Índia 1.jpg

Anualmente a Diocese organiza diversas missas crismais em distintos locais, inclusive antes da Quinta-feira Santa, que é quando geralmente se leva a cabo a bênção dos óleos.

Criada há 13 anos, a Diocese de Miao ainda é nova e é constituída por um grande público jovem, “a maioria deles são novos cristãos ou fizeram parte de outras Igrejas e foram batizados na Igreja Católica”, afirmou o Padre Félix Anthony, porta-voz da Igreja Católica no noroeste da Índia.

A celebração contou com a participação de 200 sacerdotes e religiosas, além da assistência de um numeroso público de fiéis. “Desta maneira, deixamos que as pessoas conheçam a beleza da Igreja Católica”, ressaltou o Padre Félix Anthony.

Missa crismal é celebrada pela primeira vez em Diocese de Miao, Índia 2.jpg

O Bispo local, Dom George Pallipparambil, exortou aos presentes para que diante da proximidade da Semana Santa e das eleições estatais e centrais “reflitamos sobre a Paixão, morte e ressurreição do Senhor. Oremos para que as eleições sejam justas e para que as pessoas elejam bons líderes, que posssam fazer o país avançar”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas