Gaudium news > Espanha prepara Simpósio “O Coração de Cristo, síntese da Fé”

Espanha prepara Simpósio “O Coração de Cristo, síntese da Fé”

Espanha – Getafe (Sexta-feira, 12-04-2019, Gaudium Press) Como parte das atividades que ocorrem neste ano de 2019 por ocasião do Centenário da Consagração pública da Espanha ao Sagrado Coração de Jesus, a Diocese de Getafe realizará entre os dias 26 a 28 de abril um simpósio de Dogmática intitulado: “O Coração de Cristo, síntese da Fé”.

Espanha prepara Simpósio ?O Coração de Cristo, síntese da Fé?.jpg

O evento, que ocorrerá no Santuário do Sagrado Coração de Jesus no Cerro de los Ángeles -onde há cem anos foi realizada a consagração do país ao Coração de Cristo-, contará com a presença de especialistas internacionais em teologia. Um deles é o Carmelita Descalço François Marie Léthel, professor da Pontifícia Faculdade Teológica Teresianum de Roma, que ministrará a palestra inicial com o tema “O Coração de Cristo, eixo da teologia dos Santos”.

Também participará o franciscano, Vicenzo Battaglia, da Universidade Antonianum, também de Roma, que aprofundará sobre seguinte tema: “O Coração de Jesus no contexto da cristologia atual”; e o Padre Jaume Pérez-Boccherini Stampa, diretor da Aula de Teologia, que apresentará uma palestra intitulada “O Coração de Cristo, sinal de Salvação para uma época secular”.

As palestras serão encerradas por Nurya Martínez Gayol, professora da Universidade Pontifícia de Comillas, que aprofundará no tema “A Reparação na teologia atual”.

O simpósio contará com um segundo momento: uma mesa redonda na qual se abordará a temática “Ler as Escrituras a partir do Coração de Cristo”, com a participação dos presbíteros Agustín Jiménez, Luis Sánchez Navarro e Ignacio Manresa.

Com este simpósio se busca, além de aprofundar na devoção ao Sagrado Coração de Jesus, preparar a renovação da consagração da Espanha ao Coração de Cristo, evento que ocorrerá no Santuário do Cerro de los Ángeles no próximo 30 de junho às 10h durante uma solene Eucaristia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas