Gaudium news > Matriz de Monte Santo sofre incêndio durante a madrugada

Matriz de Monte Santo sofre incêndio durante a madrugada

créditos: reprodução youtube

Bahia – Montes Santo (Sábado, 20-04-2019, Gaudium Press)A Matriz da cidade de Monte Santo, no nordeste baiano, foi atingida por um incêndio durante a madrugada, deste sábado em que a Igreja comemora a Ressureição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A cidade fica a 360 quilômetros de Salvador, e não possui uma equipe de bombeiros. Foram os moradores de Monte Santo que empreenderam uma luta contra o fogo, com carros pipas. Eles conseguiram retirar as imagens de Nosso Senhor Jesus Cristo e também de São José, além de bancos.

O fogo começou por volta das 3h da manhã e a equipe de socorro dos bombeiros, de uma cidade vizinha, Senhor do Bomfim, só conseguiu chegar a Monte Santo, por volta das 7h da manhã, quando parte da igreja já havia sido destruída.
O Paróco padre Mauro registrou um boletim de ocorrência na delegacia local e pediu abertura de uma investigação, para saber a causa do incêndio.

Monte Santo, especialmente, na Semana Santa atrai centenas e centenas de peregrinos, que sobem a montanha para rezar e agradecer a Deus graças recebidas. (JS)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas