Gaudium news > Maior canal de TV católico do mundo chega à Espanha

Maior canal de TV católico do mundo chega à Espanha

Espanha – Madri (Segunda-feira, 15-04-2019, Gaudium Press) A EWTN (Eternal World Television Network), maior canal televisivo religioso e católico do mundo, anunciou a criação de uma versão exclusiva para a Espanha: EWTN España. O anúncio foi feito por Michael Warsaw, Conselheiro delegado da EWTN, que assegurou que a Madre Angélica, fundadora desta rede televisiva, “estaria muito emocionada com este projeto na Espanha, porque responde precisamente à sua visão do que o canal é”.

“A chegada do maior canal católico do mundo ocorre precisamente no momento em que mais necessitamos”, afirmou Juan Carlos González Hurtado, um dos principais responsáveis pela chegada desta emissora na Espanha.

Maior canal de TV cato?lico do mundo chega a? Espanha.jpg

De acordo com Sofía Ruiz de Cueto, outra das responsáveis pela EWTN Espanha, a partir do último trimestre de 2019 se fará uma programação focada no público espanhol, até lá serão traduzidos muitos dos programas que tenham mais impacto e acolhida, até se iniciar a produção própria.

“A chegada da EWTN à Espanha significa que teremos uma televisão que advogue pela alegria e a luz, e com uma formação tremendamente alta porque temos os melhores teólogos e sociólogos para chegar à toda sociedade”, ressaltou Ruiz de Cueto.

Fundada no dia 15 de agosto de 1981, pela Madre Angélica (Rita Antoinette Francis Rizzo, 1923-2016) a partir da garagem da casa das religiosas Clarisas Pobres da Adoração Perpétua em Alabama (Estados Unidos), a EWTN transmite uma programação católica em trinta idiomas e está presentes em cerca de 150 países. Atualmente, chega a mais de 310 milhões de lares diariamente.

Maior canal de TV cato?lico do mundo chega a? Espanha 2.jpg

Dentre os países para os quais a EWTN transmite sua programação estão: os Estados Unidos, o Canadá, toda a América Latina, a África e a Ásia-Pacífico. Na Europa ela opera e emite na Alemanha, Reino Unido, Itália, França, Bélgica, Holanda, Ucrânia, Hungria, Croácia e, há poucos meses, na Polônia e Suécia.

A EWTN é também proprietária da Rádio Católica Mundial (WEWN), a maior estação de rádio de onda curta privada do mundo, com sede no Alabama (EUA). E desde 2016, está afiliada a mais de 350 emissoras de rádio nos EUA e mais de 500 globalmente.

No ano de 2011, a EWTN adquiriu o National Catholic Register, mais antigo jornal católico dos Estados Unidos, e em 2014 se fundiu ao Grupo ACI, integrado por ACI Prensa, Catholic News Agency, ACI Digital, ACI Stampa e CNA Deutsch. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas