Gaudium news > Páscoa: Praça de São Pedro é adornada por 55 mil flores

Páscoa: Praça de São Pedro é adornada por 55 mil flores

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 15-04-2019, Gaudium Press) O Papa Francisco presidiu a Solenidade da Páscoa do Senhor em meio a um imenso jardim de flores. Isso porque, no último domingo, 21, a Praça de São Pedro foi enfeitada por mais de 55 mil flores e plantas provenientes da Holanda.

Prac?a de Sa?o Pedro e? adornada por 55 mil flores.jpg

A decoração faz parte da tradicional homenagem floral holandesa ao Pontífice por ocasião da Páscoa, e é uma forma de contribuir com a alegria e felicidade da cerimônia.

Entre as flores que decoraram o Altar da Confissão na Basílica de São Pedro, estavam grandes orquídeas provenientes da Eslovênia, que se somaram à decoração feita pelos Serviços de Jardins do Governatorato. Além disso, a Eslovênia manteve a tradição de enviar mão-de-obra ao Vaticano para ajudar o Serviço de Jardins a decorar o interior da Basílica para a Vigília Pascal.

Este foi o 33º ano em que a Holanda faz essa homenagem, possível graças ao trabalho desenvolvido por uma equipe de 30 floristas holandeses. “Dedico o ano todo para elaborar o projeto de jardins de flores e, uma vez recebida a aprovação do Vaticano, preparo os desenhos finais. Um dos desafios a serem enfrentados é o posicionamento das árvores e das composições florais, estudado para não perturbar o andamento da Missa Pontifícia e para facilitar as tomadas televisivas da Missa, seguida por milhões de espectadores em todo o mundo”, diz Paul Deckers, coordenador da equipe.

No total, 30 toneladas de flores, plantas e árvores, foram transportadas da Holanda até a cidade eterna, transformando a Praça de São Pedro em um verdadeiro jardim de primavera.

Prac?a de Sa?o Pedro e? adornada por 55 mil flores 2.jpg

Entre os destaques estão 1.500 flores de Strelitzia reginae e de mil folhas de Strelitzia, que se destacam nas grandes composições florais, além de esferas feita com 3.600 rosas Avalanche, nas cores branca, rosa antigo e pêssego. Essas esferas florais foram realçadas por um tapete colorido de 35 mil bulbos de flores de primavera, incluindo tulipas, narcisos, jacintos e muscaris. Noventa plantas de Amaryllis a flores vermelhas dividiram os vários jardins de bulbos de flores.

Já a escadaria que conduz para o altar, foi decorada com grandes bordas semicirculares de narcisos amarelos, flores de primavera. A decoração floral da praça também incluiu grandes composições coloridas, feitas com 500 orquídeas amarelas e Cymbidium verde brilhante, 2.500 ramos de Cornus amarelo e vermelho e mil esplêndidos Delphiniums de cor azul clara.

Por fim, em frente à Basílica, dezenas de árvores floridas, entre as quais estão bétulas e salgueiros com alturas variando de 3 a 7 metros, formam um fundo verde que ressalta o mosaico de cores vivas na praça. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas