Gaudium news > Arquidiocese do Rio de Janeiro celebra festa de São Jorge

Arquidiocese do Rio de Janeiro celebra festa de São Jorge

Rio de Janeiro (Terça-feira, 23-04-2019, Gaudium Press) Desde a madrugada desta terça-feira, 23, o Rio de Janeiro celebra com fervor a festa de São Jorge. Inúmeros devotos do Santo lotam as igrejas de São Jorge desde as primeiras horas do dia.

Durante esta terça-feira, estão previstas diversas atividades em honra ao Santo guerreiro, entre Missas, bênçãos, Rosários, adorações ao Santíssimo e procissões. O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, presidirá a Santa Missa em três paróquias da cidade.

Arquidiocese do Rio de Janeiro celebra festa de Sa?o Jorge.jpg

A Igreja São Gonçalo Garcia e São Jorge, no Centro, iniciou as celebrações em honra ao seu padroeiro, na segunda-feira, 22. Às 5h da manhã desta terça-feira, foi celebrada uma Santa Missa da Alvorada. Às 18h haverá uma Celebração Eucarística presidida pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta, e a Missa de encerramento será às 20h. Além disso, estão ocorrendo diversas missas campais na Avenida Presidente Vargas, iniciadas às 8h da manhã, as celebrações eucarísticas estão ocorrendo de hora em hora até às 16h. No dia 24 de abril, o templo abrirá às 9h, e com missas programadas para às 10h e o meio-dia. Nos dias 25, 26 e 27 de abril, haverá Tríduo de São Jorge com bênção ao meio-dia. Encerrando as festividades, no dia 28 de abril, ocorrerá uma Missa solene, às 9h, seguida de procissão pelas ruas do bairro.

Na Paróquia São Jorge, em Quintino, as comemorações também foram iniciadas no dia 22 de abril com missas às 9h, 17h e 19h. Além disso, houve um Terço da Misericórdia, às 15h, e um Terço dos Homens, às 20h30. Nesta terça-feira, as festividades foram iniciadas com louvor, às 3h, seguido de Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 3h30. Também foi realizada uma apresentação de teatro sobre a vida do Santo, às 4h. A Alvorada ocorreu às 5h. As missas iniciadas às 7h irão até às 20h30, quando se iniciará a última Celebração Eucarística do dia. O Cardeal Dom Orani João Tempesta presidirá a Santa Missa das 10h. Os Bispos auxiliares do Rio, Dom Juarez Delorto Secco e Dom Roque Costa Souza, também presidirão Santas Missas na comunidade. O Terço da Misericórdia será às 15h. A procissão pelas ruas do bairro acontecerá às 16h.

A Capela São Jorge, que pertence à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, ambas em Santa Cruz, festeja seu padroeiro com vasta programação. Na segunda-feira, 22, houve Terço e Adoração ao Santíssimo, às 19h. Já nesta terça-feira, 23, estão sendo celebradas Santas Missas desde às 6h até às 16h. A Celebração Eucarística presidida pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta será às 14h. Haverá procissão pelas ruas do bairro, às 18h.

A Capela São Jorge, no Jardim Clarice, iniciou as comemorações de seu padroeiro com uma procissão, às 8h30, seguida por uma Santa Missa, às 10h. Já na Paróquia São Geraldo, em Olaria, São Jorge foi celebrado com uma Santa Missa festiva, às 9h. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas