Gaudium news > Papa renova proximidade e orações pelas vítimas do atentado no Sri Lanka

Papa renova proximidade e orações pelas vítimas do atentado no Sri Lanka

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 23-04-2019, Gaudium Press)“Expresso novamente minha proximidade espiritual e paterna ao povo do Sri Lanka. Estou muito próximo ao meu querido irmão, o cardeal Malcolm Ranjith Patabendige Don, e a toda a Igreja arquidiocesana de Colombo.

Papa renova proximidade e orações pelas vítimas do atentado no Sri Lanka.jpg

Rezo pelas numerosas vítimas e feridos, e peço a todos para que não hesitem em oferecer a esta querida nação toda a ajuda necessária. 

Espero também que todos condenem estes atos terroristas, atos desumanos, não justificáveis.”

Estas foram palavras do Papa Francisco, pronunciadas ainda ontem, após ele ter rezado o Regina Coeli, na “segunda-feira do Anjo”, quando, novamente, o Papa voltava seu pensamento para o Sri Lanka, vítima de um brutal atentado de inspiração religioso-terrorista realizado durante o último domingo de Páscoa por fundamentalistas islâmicos.

Cumprimentos e desejos do Papa

Em seguida, Francisco convidou os fiéis que estavam presentes na Praça São Pedro para recitação do primeiro “Regina coeli” desta Páscoa, para rezarem uma Ave-Maria pelo Sri Lanka, externando ainda seus cumprimentos e desejos:

“No clima pascal que caracteriza o dia de hoje, saúdo com afeto todos vocês, famílias, grupos paroquiais, associações e peregrinos vindos da Itália e de várias partes do mundo”.

Francisco desejou “transcorrerem estes dias da Oitava da Páscoa com fé”.
São dias em “que se prolonga a memória da Ressurreição de Cristo: aproveitem toda boa ocasião para serem testemunhas da alegria e da paz do Senhor ressuscitado”.

Novos atentados em Sri Lanka

Uma bomba explodiu na manhã de segunda-feira (22/04) perto da igreja de Santo Antônio, em Colombo, provocando pânico e correrias dos que ali estavam presentes para orações.

Informou-se que forças policiais envolvidas nas buscas e nas investigações sobre os atentados deste domingo, no Sri Lanka, encontraram 87 detonadores perto de uma parada de ônibus na capital do país Colombo.

Por outro lado, as autoridades informaram que número de vítimas dos ataques terroristas do domingo teve seu número acrescido: agora são 310 mortos e 500 feridos.

Neste balanço parcial divulgado pelas autoridades locais, infirna-se que foram oito as explosões oriundas do atentado.

As bombas e disparos atingiram três igrejas enquanto eram realizadas em seu interior celebrações pascais:
a igreja de Santo Antônio, em Colombo, a de São Sebastião, em Negombo, localidade com a maioria católica no norte da capital, e Zion Church, em Betticaloa, no Leste.

Também três hotéis de luxo de Colombo foram alvos dos atentados. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas