Gaudium news > Congresso Missionário reúne seminaristas de todo o país

Congresso Missionário reúne seminaristas de todo o país

Rio Grande do Sul – Santo Antônio da Patrulha (Terça-feira, 23-04-2019, Gaudium Press) A cidade gaúcha de Santo Antônio da Patrulha acolherá, entre os dias 10 a 14 de julho, a terceira edição do Congresso Missionário Nacional de Seminaristas. Em sintonia com o Mês Missionário Extraordinário, o encontro terá por tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo” e seguirá o lema “Sereis minhas testemunhas até os confins da terra” (At 1,8).

Congresso Missionário reúne seminaristas de todo o país.jpg

O evento é promovido pela coordenação nacional dos Conselhos Missionários de Seminaristas e pelas Pontifícias Obras Missionárias, em parceria com duas Comissões Episcopais Pastorais da CNBB (Ação Missionária e Cooperação Intereclesial e Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada), a Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

Entre os objetivos do 3º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas estão o de animar e aprimorar a formação missionária dos futuros sacerdotes no Brasil, fomentando para que a missão seja o eixo central da formação e os auxilie a adquirir um autêntico espírito missionário. Além disso, o evento pretende aprofundar a reflexão sobre a missão, sobretudo a missão ad gentes, em sintonia com a temática do Mês Missionário Extraordinário.

Seminaristas, reitores e formadores dos seminários e casas de formação, Bispos e convidados, participarão do Congresso, que contará com conferências sobre a “Iniciação à vida cristã e missão” e “A Igreja de Cristo em missão no mundo”. Além disso, haverá também dois painéis intitulados: “Missão ad gentes” e “Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral”, enriquecidos com testemunhos missionários. Os participantes do evento poderão participar ainda de dois fóruns e duas oficinas.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de maio através do portal da CNBB, onde, após cadastro no site, o usuário deverá preencher uma ficha de inscrição. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas