Gaudium news > Santuário nos EUA oferece concerto em benefício da Catedral de Notre-Dame

Santuário nos EUA oferece concerto em benefício da Catedral de Notre-Dame

Estados Unidos – Washington (Sexta-feira, 26-04-2019, Gaudium Press) A Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição de Washington, Estados Unidos, organizou para às 19h desta sexta-feira, 26 de abril, um concerto beneficente em favor da reconstrução da Catedral de Notre-Dame em Paris, França. Entre os intérpretes se encontra Johann Vexo, o organista do emblemático templo francês.

Santuário nos EUA oferece concerto em benefício da Catedral de Notre-Dame.jpg

O concerto leva por título ‘Togheter with Notre-Dame de Paris’ (Juntos com Notre-Dame de Paris) e foi organizada pela Basílica e a Embaixada da França nos Estados Unidos, assim como a organização Amigos de Notre-Dame e a Fundação Cultural Franco-Americana. A entrada ao evento é gratuita, mas os espectadores são convidados a doar em favor dos esforços de reconstrução.

O Reitor da Basílica do Santuário Nacional, Dom Walter Rossi, destacou a união espiritual entre o templo francês e o Santuário norte-americano. “Como o Santuário Nacional, Notre-Dame está dedicada a Nossa Senhora, e desta maneira ela é nossa irmã maior, e a família ajuda a família quando há uma tragédia”, comentou o sacerdote, segundo informou Aleteia. “Estamos aproximando-nos para ajudar o melhor que possamos”.

A Arquidiocese de Washington já havia lançado uma campanha de arrecadação de fundos em favor da Catedral de Notre-Dame através de uma página web especialmente dedicada para este fim. Johann Vexo, o organista francês presente no concerto, tocou pela última vez o Grande Órgão da Catedral francesa no mesmo dia da tragédia. A avaliação de danos certificou a sobrevivência do instrumento, que apresenta unicamente danos menores, ao encontrar-se debaixo de um teto de pedra na parte frontal do templo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas