Gaudium news > Santuário de Fátima acolhe Encontro dos Arautos do Evangelho

Santuário de Fátima acolhe Encontro dos Arautos do Evangelho

Fátima – Portugal (Segunda-feira, 29-04-2019, Gaudium Press) Sob a presidência de Dom Antônio Luciano, bispo de Viseu, foi realizado no último sábado o XVI Encontro Nacional dos Arautos do Evangelho, no Santuário de Fátima, em Portugal.

O Santuário de Fátima acolhe Encontro dos Arautos do Evangelho-foto Arautos.jpg

O evento teve a a participação de “mais de dez mil fiéis vindos de diferentes pontos do país e ainda vários sacerdotes Arautos e também diocesanos”.

O encontro dos Arautos do Evangelho iniciou-se com a solene cerimônia de entronização e coroação da Imagem do Imaculado Coração de Maria. Um ato realizado a cada um dos Encontros dos Arautos mas que, por sua manifestação de piedade e amor à Santíssima Virgem, bem como pela beleza e simbolismo, voltou a ser um dos momentos mais marcantes do evento gerando comovente emoção em todos os participantes.

Nas palavras ditas em sua homilia o bispo de Viseu desafiou os presentes a serem “sinal de esperança”, com a sua vida, para a construção de “um mundo melhor”.

Para encerrar o Encontro houve, após a também solene adoração ao Santíssimo Sacramento, um cortejo processional que saiu do local denominado a Cruz Alta e dirigiu-se até a Capelinha das Aparições.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas