Gaudium news > Sri Lanka: Episcopado húngaro lança campanha pelas vítimas dos atentados

Sri Lanka: Episcopado húngaro lança campanha pelas vítimas dos atentados

Budapeste – Hungria (Segunda-feira, 29-04-2019, Gaudium Press) A Conferência Episcopal da Hungria, “profundamente abalada com a notícia dos atos terroristas perpetrados no Domingo de Páscoa no Sri Lanka”, não só expressou suas condolências aos parentes das vítimas, mas também, tomou outras iniciativas concretas.

Sri Lanka-Episcopado húngaro lança campanha pelas vítimas dos atentados-Foto ChurchPop.jpg

Nesta segunda-feira, 29/04, o Conselho Permanente da Conferência Episcopal anunciou o lançamento de uma campanha de coleta de fundos para “ajudar nossos irmãos e irmãs e contribuir para a restauração de igrejas danificadas”, diz uma nota distribuída pelo episcopado.

A campanha deve estender-se até o Domingo de Pentecostes (9 de junho).

Os bispos húngaros pedem aos sacerdotes, aos fiéis, e a todas as pessoas de boa vontade “para apoiarem nossos irmãos cristãos por meio de sua generosa doação, e de recordarem-se nas orações das vítimas e de seus familiares”.

“Hungary Helps”

Através de seu programa de assistência humanitária para cristãos perseguidos, denominado “Hungary Helps”, o governo húngaro, já havia prometido a oferta de um apoio no valor de US$ 31 mil, destinado a auxiliar as crianças feridas e as que ficaram órfãs em consequência do atentado.

O secretário de Estado da Hungria, Tristan Azbej, um dia após os ataques, anunciou ter falado por telefone com o cardeal Ranjith, para tratar de novas doações.

Solidariedade

O padre Mahendra Gunatilleke, diretor nacional da Caritas Sri Lanka, postou uma mensagem no twitter, onde pedia apoio espiritual e assistência financeira:
“Pedimos suas orações e apoio neste momento difícil em nosso país”.

A exemplo do episcopado e do governo húngaro, várias organizações internacionais de caridade e também outros governos estrangeiros têm respondido positivamente aos pedidos financeiro feitos pela Igreja Católica no Sri Lanka. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas