Gaudium news > Romaria à Santa Face atrai milhares de fiéis na Espanha

Romaria à Santa Face atrai milhares de fiéis na Espanha

Espanha – Alicante (Segunda-feira, 29-04-2019, Gaudium Press) No próximo dia 2 de maio, a Diocese espanhola de Orihuela-Alicante celebrará uma romaria à Santa Face, evento que há mais de 500 anos reúne centenas de milhares de fiéis na segunda quinta-feira da Páscoa. Nesta ocasião também se celebrará o Ano Jubilar da “Santa Face da Misericórdia”.

Anualmente, por volta de 300 mil pessoas percorrem os oito quilômetros que unem a Catedral de São Nicola de Alicante até o Santuário da Santa Face, onde é celebrada a Missa diante da imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo plasmada em um lenço.

Romaria à Santa Face atrai milhares de fiéis na Espanha.jpeg

Segundo a tradição, neste santuário se encontra parte da relíquia do véu com o qual a Verônica enxugou o rosto de Nosso Senhor Jesus Cristo a caminho do Calvário.

Neste ano de 2019 a Santa Sé concedeu a celebração do Ano Jubilar “Santa Face da Misericórdia”, que se encerrará no dia 24 de novembro de 2019, festa de Jesus Rei do Universo.

De acordo com o site da Diocese, no dia 17 de maio de 1489, ocorreu o milagre da lágrima. Nesta data, a Santa Face saiu em procissão na qual se pedia para que chovesse, terminando assim uma intensa seca que assolava a região.

Em determinado momento o olho direito da Santa Face começou a chorar. Nesse exato local se construiu uma igreja para se guardar esta relíquia da Paixão. Desde então, se converteu em um importante local de peregrinações, além de ser o local onde são guardadas as relíquias de Santa Teresa do Menino Jesus.

Este tipo de Jubileu é concedido aos lugares de peregrinação com a força suficiente para poder repetir-se periodicamente como um caminho de renovação.

Com esta concessão à Santa Face se converte no décimo dos Anos Jubilares com caráter regular que há no mundo junto com Roma, Jerusalém, Santiago de Compostela ou Caravaca de la Cruz, entre outros. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas