Gaudium news > Arcebispo das Filipinas incentiva jovens a imitarem Nossa Senhora

Arcebispo das Filipinas incentiva jovens a imitarem Nossa Senhora

Filipinas – Cebu (Quinta-feira, 02-05-2019, Gaudium Press) Dom José Palma, Arcebispo de Cebú, Filipinas, foi o anfitrião de um encontro de mais de 15 mil jovens provenientes de todo o país, reunidos para a celebração da Jornada Nacional da Juventude de 24 a 28 de abril. Na Missa de abertura do encontro, o prelado motivou os jovens a imitar a Santíssima Virgem Maria.

Arcebispo das Filipinas incentiva jovens a imitarem Nossa Senhora.jpg

“Sabemos que, como Ela, somos amados, temos recebido dons e poder”, indicou o Arcebispo aos jovens na explanada da Basílica Menor do Santo Menino, onde os peregrinos chegaram após uma procissão a partir do complexo esportivo da cidade, segundo reportou CBCP News. “Agora que vocês vieram repetimos uma e outra vez como o fez Maria: ‘Eis aqui a escrava do Senhor'”.

O prelado animou aos jovens a darem um testemunho valente em meio das dificuldades e manter-se fiéis ao chamado universal à santidade. “A Igreja nos recorda que Jesus, que foi ressuscitado dentre os mortos, caminha conosco em nossa viagem”, pregou Dom Palma. “Reconheçamo-lo ou não, Jesus caminha conosco”.

“Que vocês irradiem a alegria da Páscoa aos outros jovens e a comunidade na qual servem e vivem”, motivou o Arcebispo. “Que essa alegria se traduza em serviço de amor e compaixão, especialmente aos jovens e outras pessoas”.

A Jornada Nacional da Juventude é celebrada nas Filipinas desde 1986 e a atual edição faz parte dos preparativos para o Quinto Centenário da Evangelização do país. A convocatória da JNJ 2019, de mais de 15 mil jovens, é a mais alta de todas as Jornadas Nacionais realizadas até o momento. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas