Gaudium news > Relíquias de Santa Bernadette peregrinam pela Itália

Relíquias de Santa Bernadette peregrinam pela Itália

Itália – Roma (Sexta-feira, 03-05-2019, Gaudium Press) Várias cidades da Itália acolhem as relíquias de Santa Bernadette Soubirous, a vidente de Nossa Senhora de Lourdes. A peregrinação, que começou na Diocese de Alessandria no dia 25 de abril, se estenderá até o final de agosto. O motivo: celebrar o Ano Jubilar de Santa Bernadette, que ocorre por ocasião de seu triplo aniversário marcado pelos 175 anos de seu nascimento, os 175 anos de seu Batismo e os 140 de seu falecimento.

Para comemorar tão importantes datas, o Santuário de Lourdes dispôs uma peregrinação europeia com a urna que contêm a costela de Santa Bernadette, levando Lourdes à várias cidades do continente, especialmente de países como Espanha e Itália.

Reli?quias de Santa Bernadette peregrinam pela Ita?lia.jpg

As relíquias, procedentes de Lourdes, chegaram à Itália no dia 24 de abril, aterrissando no Aeroporto de Bérgamo – Orio al Serio, a partir de onde foram transladadas pela terra até a Diocese de Alessandria, para iniciar ali sua romaria pelo país europeu.

Nesta Diocese a urna foi acolhida pelo Santuário de Lourdes onde permaneceu até o dia 30 de abril. Todos os dias o Santuário esteve aberto desde as 07h até as 20h para facilitar a oração e veneração dos fiéis. Cada dia houve a recitação das Laudes matutinas, Adoração Eucarística, recitação da Regina Coeli, recitação do Santo Rosário e Celebração Eucarística.

Momento especial foi a Santa Missa presidida diante das relíquias por Dom Guido Gallese, Bispo de Alessandria no dia 25 de abril. O prelado também presidiu no sábado, 27, a Santa Missa pontifical, ao término da qual houve uma Vigília noturna.

Outro momento que marcou a passagem da urna por Alessandria foi a procissão de velas que ocorreu no dia 29 de abril a partir da Catedral e percorrendo as principais vias da Diocese italiana.

As relíquias da santa francesa se despediram da Diocese no dia 30 de abril após uma celebração Eucarística que ocorreu às 18h.

Dali, a urna foi transferida até a Diocese de Modena-Nonantola, onde permanecerá até o dia 4 de maio, para continuar seu itinerário por outras 31 Dioceses italianas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas