Gaudium news > O Rosário é a arma dos últimos tempos, assegurou Irmã Lúcia

O Rosário é a arma dos últimos tempos, assegurou Irmã Lúcia

Redação (Sexta-feira, 03-04-2019, Gaudium Press) Lúcia dos Santos foi uma pequena pastora portuguesa que, juntamente com seus dois primos Francisco e Jacinta Marto, viu Nossa Senhora em Fátima, no ano de 1917.

O Rosário é a arma dos últimos tempos, assegurou Irmã Lúcia 1foto Gaudium Press.jpg

Francisco e Jacinta morreram muito criança.

Lúcia continuou viva por muitos anos mais e tornou-se religiosa.

Em uma entrevista que ela concedeu ao Padre Agostinho Fuentes, então postulador da causa de beatificação de Francisco e Jacinta, em 26 de dezembro de 1957, a vidente das aparições de Fátima, agora Irmã Lúcia de Jesus, assegurou que “o Rosário é a arma de combate das batalhas espirituais dos últimos tempos”.

Padre Agostinho entrevistou Irmã Lúcia no Convento das Religiosas Carmelitas Descalças de Santa Teresa, em Coimbra, Portugal. A entrevista foi assistida por alguns membros do alto clero.

Na ocasião, Irmã Lúcia afirmou que a Santíssima Virgem disse que iria dar a ela e aos seus pequenos primos “os dois últimos que remédios Deus dava ao mundo: o Santo Rosário e o Imaculado Coração de Maria”.

Irmã Lúcia, que faleceu em 2005, disse com segurança ao Pare Agostinho Fuentes: “com o Santo Rosário nos salvaremos, nos santificaremos, consolaremos Nosso Senhor e obteremos a salvação de muitas almas. E advertiu ainda que “Por isso, o demônio fará todo o possível para nos distrair desta devoção; nos colocará muitos pretextos: cansaço, ocupações etc., para que não rezemos o Santo Rosário”.

A então última das videntes vivas ressaltou que o programa de salvação transmitido por Nossa Senhora era “brevíssimo e fácil”, porque com o Santo Rosário “praticaremos os Santos Mandamentos, aproveitaremos a frequência dos Sacramentos, procuraremos cumprir perfeitamente nossos deveres de estado e fazer o que Deus quer de cada um de nós”.

E Irmã Lúcia não se deteve. Ela continuou falando com segurança sobre as recomendações de Nossa Senhora:

“Não há problema por mais difícil que pareça: seja temporal e, sobretudo, espiritual; seja referente à vida pessoal de cada um de nós ou à vida de nossas famílias, do mundo ou comunidades religiosas, ou à vida dos povos e nações; não há problema, repito, por mais difícil que seja, que não possamos resolver agora com a oração do Santo Rosário”.

O Rosário é a arma dos últimos tempos, assegurou Irmã Lúcia Foto Gaudium Press.jpg

Não é só pela ênfase com que Lúcia colocou em suas afirmações que estas recomendações continuam atuais.

Nossa Senhora não falava só para eles, falava através deles. Não falava só para aqueles dias, falava para os tempos futuros.

Estes ‘tempos futuros’ não se extinguiram porque uma das promessas da Virgem de Fátima está ainda para acontecer:
“Por fim, meu Imaculado Coração triunfará! “

Até lá, pela bondade da Mãe de Fátima, ainda temos oportunidade e tempo para rezarmos muitos Santos Rosários e aumentarmos em quantidade e qualidade nossa devoção ao Imaculado Coração de Maria.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas