Gaudium news > Na Bulgária, 245 Crianças fazem Primeira Comunhão com o Papa

Na Bulgária, 245 Crianças fazem Primeira Comunhão com o Papa

Sófia – Bulgária (Segunda-feira, 06-05-2019, Gaudium Press) O Papa Francisco distribuiu a Santíssima Eucaristia para 245 crianças que receberam a Primeira Comunhão durante a celebração da missa na Igreja do Sagrado Coração de Rakovsky.

Na Bulgária, 245 Crianças fazem Primeira Comunhão com o Papa-Foto Vatican News).jpeg

“Deus é nosso Pai, Jesus é nosso Irmão, a Igreja é a nossa família, nós somos irmãos, a nossa lei é o amor”.
Estas foram palavras ditas por Francisco durante a homilia dedicada às crianças que pela primeira vez receberam Jesus sacramentado.

O Papa recordou que “Jesus está vivo e está aqui conosco”. “Não O vemos com estes olhos, mas O vemos com os olhos da fé.”

Festa com Jesus que quer ficar sempre conosco

Tendo diante de si as 245 crianças e também seus parentes, Francisco afirmou que a Primeira Comunhão “é, antes de mais nada, uma festa, na qual celebramos Jesus que quis ficar sempre ao nosso lado e nunca Se separará de nós”.

” Fazer a Primeira Comunhão significa querer estar cada dia mais unido a Jesus, crescer na amizade com Ele e desejar que também os outros possam gozar da alegria que Jesus nos quer dar. “

Esta é uma Festa que, disse Francisco, só foi possível graças aos pais, aos avós, às famílias e às comunidades que os ajudaram a crescer na fé, mas que com ela, hoje, as crianças ajudam a realizar o milagre de lembrar a todos os adultos presentes, o primeiro encontro que tiveram com Jesus na Eucaristia e de poder agradecer por aquele dia.

Com efeito, prosseguiu o Papa, há milagres que só podem acontecer se tivermos um coração capaz de partilhar, sonhar, agradecer, ter confiança e honrar os outros.

Primeira Comunhão… e não a última

Por fim, o Pontífice falou da carteira de identidade do cristão: Deus é nosso Pai, Jesus é nosso Irmão, a Igreja é a nossa família, nós somos irmãos, a nossa lei é o amor.

“Desejo encorajá-los a rezar sempre com o mesmo entusiasmo e alegria de hoje. E lembrem-se que este é o sacramento da Primeira Comunhão e não da última; (…) que a de hoje seja o início de muitas Comunhões. “

Em um diálogo que o Papa fez com as crianças após a homilia, o Papa dialogou com as crianças, reforçando a ideia da carteira de identidade do cristão. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Vatican News)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas