Gaudium news > Revelados novos detalhes sobre o Congresso Eucarístico Nacional 2020

Revelados novos detalhes sobre o Congresso Eucarístico Nacional 2020

São Paulo – Aparecida (Segunda-feira, 06-05-2019, Gaudium Press) Durante a 57ª Assembleia Geral da CNBB, que ocorre em Aparecida (SP), o Arcebispo de Olinda e Recife (PE), Dom Antônio Fernando Saburido, aproveitou para apresentar aos Bispos as novidades sobre o XVIII Congresso Eucarístico Nacional.

O evento acontecerá entre os dias 12 a 15 de novembro de 2020 em Recife (PE). O tema escolhido para o XVIII Congresso Eucarístico Nacional foi “Pão em todas as mesas”, e o lema é “Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles”.

Revelados novos detalhes sobre o Congresso Eucarístico Nacional 2020.jpg

Dom Saburido explicou que “o desafio é fazer com que o tema do Congresso não fique restrito na formulação simpática, mas se traduza realmente em solidariedade e ajude a retomar a Eucaristia como fonte e estímulo à verdadeira partilha do pão, como a chamava o livro dos Atos dos Apóstolos”.

De acordo com o secretário geral do XVIII Congresso Eucarístico Nacional, Monsenhor José Albérico Bezerra, já foram agendadas solenidades no dia 12 de novembro de 2018 e 2019 justamente para reforçar na memória dos fiéis a data da realização do evento.

A abertura do Congresso será na Arena de Pernambuco, onde haverá a celebração da Primeira Comunhão Eucarística de crianças e adolescentes pertencentes à diversos colégios e paróquias. Além disso, ocorrerão Celebrações Eucarísticas simultâneas em todas as paróquias, basílicas e santuários no território da arquidiocese, presididas por Bispos e Arcebispos. A programação também contará com Simpósios, exposição e feiras. O encerramento será na Praça do Marco Zero. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas