Gaudium news > Igreja dedicada a São José é destruída por incêndio nos EUA

Igreja dedicada a São José é destruída por incêndio nos EUA

Estados Unidos – Phoenix (Segunda-feira, 06-05-2019, Gaudium Press) A igreja de São José, localizada no norte de Phoenix (Estados Unidos), foi destruída por um incêndio de grandes proporções no início deste mês.

Iniciado pouco após a meia-noite, o incêndio só foi contido depois das 06h da manhã e não deixou mortos e nem feridos. As causas do incêndio estão sendo investigadas.

Igreja dedicada a São José é destruída por incêndio nos EUA.jpg

Através de uma declaração, a Diocese de Phoenix manifestou seu pesar pela trágica notícia: “Estamos desconsolados pela comunidade católica de São José e estamos agradecidos pela coragem dos bombeiros e das equipes de resgate”.

Segundo o capitão dos bombeiros Danny Gile, assim que se percebeu que não era possível salvar o templo, o objetivo foi o de impedir que ele se propagasse. Mais de 60 bombeiros foram enviados para este chamado. “Nunca queremos perder estes edifícios, especialmente uma igreja, porque são um farol de esperança para a nossa comunidade”, afirmou Gile.

A Paróquia São José, expressou em seu website que “em tempos como este, sabemos que a nossa Fé nos conduzirá neste momento difícil. Por favor, rezem pela nossa comunidade paroquial e pelo nosso pastor, Padre Reggie. Em nossa força, seguiremos em direção ao nosso aniversário de 50 anos como um farol de esperança e amor. Por favor, considere uma doação para nos ajudar a reconstruir a nossa igreja. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas