Gaudium news > Centenário de Nossa Senhora do Monte Carmelo é celebrado na Terra Santa

Centenário de Nossa Senhora do Monte Carmelo é celebrado na Terra Santa

Israel – Haifa (Quarta-feira, 08-05-2019, Gaudium Press) O Administrador Apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém, Monsenhor Pierbattista Pizzaballa, presidiu a tradicional procissão de Nossa Senhora do Monte Carmelo em Haifa, que celebrou seu primeiro centenário. O Patriarcado Latino calculou que por volta de cinco mil fiéis se uniram à manifestação pública de Fé, que contou também com vários prelados da Terra Santa.

Centenário de Nossa Senhora do Monte Carmelo é celebrado na Terra Santa 2.jpg

“Este ano, a procissão foi particularmente especial e solene devido ao centenário e contou com uma participação rica e entusiasmada. Grande era o número de cristãos de Haifa, uma cidade cuja comunidade cristã vive intensamente a devoção a Maria”, informou o Patriarcado Latino de Jerusalém. “Os fiéis de Galileia, Belém, Beit Sahour, Beit Jala, Jerusalém, Ramallah, Bir Zeit, Taybeh e de muitas outras realidades árabe-cristãs na Terra Santa também acudiram em massa ao Carmelo”.

A imagem da Santíssima Virgem foi disposta em um carro puxado por fiéis e acompanhada por crianças vestidas de querubins. O percurso partiu de um vale local acima do Monte Carmelo em uma extensão de uns cinco quilômetros. Os fiéis entoaram hinos e orações durante o trajeto e lançaram à imagem flores e doces como expressão de afeto.

Centenário de Nossa Senhora do Monte Carmelo é celebrado na Terra Santa 1.jpg

“A primeira procissão ocorreu no dia 27 de abril de 1919”, recordou o Patriarcado Latino, “e se organizou para levar solenemente a Santíssima Virgem do Monte Carmelo ao Santuário de Stella Maris; a imagem que em 1914, no começo da Primeira Guerra Mundial, havia sido transladada à igreja paroquial da cidade”. A procissão se converteu na segunda manifestação pública de Fé dos fiéis na Terra Santa, somente superada pela solene procissão de Domingo de Ramos em Jerusalém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas