Gaudium news > Exorcistas advertem sobre o avanço do satanismo nas redes sociais

Exorcistas advertem sobre o avanço do satanismo nas redes sociais

Itália – Roma (Quarta-feira, 08-05-2019, Gaudium Press) Mais de 240 pessoas provenientes de 40 países assistem ao Curso sobre ‘Exorcismo e Oração de Libertação’ ministrado com o apoio dos Legionários de Cristo na Pontifícia Universidade Regina Apostolorum de Roma entre os dias 06 a 11 de maio. Por ocasião do encontro, os organizadores alertaram sobre uma maior necessidade de missionários por conta do avanço da aceitação do satanismo através dos meios de comunicação e das redes sociais.

Exorcistas advertem sobre o avanço do satanismo nas redes sociais.jpg

“Muitos jovens mostram certa atração e interesse aos temas relacionados com o esoterismo, a magia, o ocultismo, o satanismo, a bruxaria, o vampirismo e o contato com um presumível mundo sobrenatural”, indicou o professor Giuseppe Ferrari durante o discurso de abertura. “Alguns terminam aceitando a estes personagens como líderes espirituais que, ainda que propõem uma liberdade defeituosa e uma liberdade falsa, somente pretendem apoderar-se de sua existência”.

A presença de simbologia ou elementos satânicos tem sido citados em séries de televisão recentes, enquanto que organizações satanistas nos Estados Unidos e Itália tem buscado notoriedade promovendo a instalação de monumentos que rendem veneração ao demônio e têm suscitado controvérsia na sociedade. As redes sociais impõem novos desafios já que, também “podem promover práticas satânicas e ritos ocultos através de sites dedicados, enquanto que no passado eram mais difícil de popularizar”.

O Curso sobre Exorcismo e Oração de Libertação propõem uma abordagem multidisciplinar ao tema do exorcismo, com contribuições a partir da psicologia, a medicina, o direito, a sociologia e a criminologia, assim como uma análise das práticas relacionadas ao exorcismo em outras confissões religiosas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas