Gaudium news > Catedral dedicada a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é inaugurada na Indonésia

Catedral dedicada a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é inaugurada na Indonésia

Indonésia – Jacarta (Quarta-feira, 08-05-2019, Gaudium Press) O Núncio Apostólico da Indonésia, Dom Piero Pioppo, inaugurou no início deste mês de maio a nova catedral da província de Kalimantan Oriental, dedicada a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Catedral dedicada a Nossa Senhora do Perpe?tuo Socorro e? inaugurada na Indone?sia.jpg

A celebração contou com a participação do Arcebispo de Samarinda, Dom Yustinus Harjosusanto, de diversos prelados indonésios e do governador provincial, Isran Noor, que manifestou sua satisfação pela conclusão dos trabalhos.

O templo de Santa Maria do Perpétuo Socorro foi construído no mesmo local onde ficava a antiga catedral, que albergava apenas 800 fiéis e teve que ser demolido em julho de 2017 para a construção do novo.

Catedral dedicada a Nossa Senhora do Perpe?tuo Socorro e? inaugurada na Indone?sia 2.jpg

O pároco Padre Moses Komela Avan explicou que a comunidade católica local necessitava uma catedral maior, mas mesmo assim o número de fiéis ainda é grande. “Hoje na Missa, dezenas de pessoas tiveram que ficar fora da igreja. Tivemos que demolir a estrutura também pelos inúmeros problemas técnicos”, explica o sacerdote.

Catedral dedicada a Nossa Senhora do Perpe?tuo Socorro e? inaugurada na Indone?sia 3.jpg

Erigida no dia 03 de janeiro de 1961, a Diocese de Samarinda só teve sua catedral décadas depois. Com seus 45 metros de altura, a nova catedral se desenvolve em três níveis e pode receber 1208 pessoas sentadas e outras 706 nas galerias. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas