Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora de Fátima peregrina pela Argentina

Imagem de Nossa Senhora de Fátima peregrina pela Argentina

Argentina – Buenos Aires (Quinta-feira, 09-05-2019, Gaudium Press) Maio, o mês mariano, é vivido de modo muito especial na Argentina com a visita que a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima está realizando por várias das Dioceses do país austral. A efígie mariana procedente de Portugal chegou à Argentina no dia 02 de abril, e permanecerá no país até meados de 2020.

A equipe de ‘Missão Fátima Argentina’, responsável pela romaria nacional da imagem peregrina, informou sobre as mais recentes novidades do itinerário da Mãe de Fátima.

Imagem de Nossa Senhora de Fátima peregrina pela Argentina.jpg

Abril foi um mês muito movimentado com a visita; já que a imagem percorreu a Nunciatura Apostólica em Buenos Aires, também esteve nas Dioceses de Lomas de Zamora, Azul, Mercedes-Luján e Chascomús; além de Olavarría, Tandil, Saladillo e General Rodríguez, entre outros.

Além disso, visitou hospitais, casas de anciãos, seminários, paróquias, centros penitenciários e mosteiros, entre outros.

Maio vem com vistas especiais a Castelar, assim como a Partido de Ituzaingó na Província de Buenos Aires, além de Mar de Plata, nesta Diocese se celebrará a festa patronal de Nossa Senhora de Fátima no dia 13, com uma Missa na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.

Mais adiante será levada à Diocese de Gregorio de Laferrere e San Nicolás. Ficará na capital, Buenos Aires, até o mês de novembro.

“Tempo de graça e misericórdia. Dar graças por peregrinar na Igreja” é o lema da missão da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima na Argentina. Até o momento 33 Dioceses do país austral se inscreveram para receber Nossa Senhora. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas