Gaudium news > Santuário de Fátima lança Novo Guia do Peregrino

Santuário de Fátima lança Novo Guia do Peregrino

Portugal – Fátima (Quinta-feira, 09-05-2019, Gaudium Press) O Santuário de Fátima, em Portugal, lançou o novo Guia do Peregrino de Fátima, obra que apresenta uma série de informações e subsídios que facilitarão os fiéis a terem uma experiência mais frutífera em suas peregrinações à Cova da Iria.

A sinopse do livro explica que “mais do que um guia, pretende-se com esta edição ajudar a viver o caminho de Fé que Nossa Senhora comunicou aos Pastorinhos, através dos acontecimentos, figuras, lugares, teologia e espiritualidade sentida no Santuário de Fátima”.

Santuário de Fátima lança Novo Guia do Peregrino.jpg

Ao longo de suas 200 páginas, a obra apresenta orações, a história do acontecimento e a mensagem de Nossa Senhora aos pastorinhos. Além disso, o leitor poderá preparar uma peregrinação e percorrer os espaços do Santuário através de mapas e infográficos contidos no livro.

Junto dos itinerários, meditações, orações e celebrações estão textos retirados das Sagradas Escrituras e reflexões escritas pela Irmã Lúcia. Dessa forma, o peregrino terá diversas possibilidades de escolha para elaborar um caminho personalizado.

O reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas escreve o primeiro capítulo, no qual faz uma reflexão sobre a experiência da peregrinação, apresentando o caminho de santidade dos videntes, dando a conhecer a mensagem de Fátima, através de palavras-chave e recordando as aparições através de breves descrições.

Já o segundo capítulo aborda a preparação espiritual e logística de uma peregrinação, oferecendo orações para os diferentes momentos, desde a partida até o envio.

No terceiro capítulo, intitulado “Caminhos da misericórdia no Santuário”, se propõe diferentes itinerários meditativos, apresentando os lugares das aparições, os locais de culto e oração e os espaços de cultura, de formação e de pastoral.

O quarto e último capítulo é dedicado à oração e celebração no Santuário, com subsídios para a recitação dos diferentes mistérios do Rosário e propostas para diferentes momentos celebrativos: Via-Sacra, Adoração e oração de penitência.

A obra, que pode ser adquirida nas livrarias do Santuário, oferece em suas últimas páginas, propostas pastorais e culturais e os contatos do Santuário de Fátima. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas