Gaudium news > Cardeal Parolin presidirá Vigília Mariana Internacional

Cardeal Parolin presidirá Vigília Mariana Internacional

Itália – Roma (Quinta-feira, 09-05-2019, Gaudium Press) No próximo sábado, 11 de maio, milhares de jovens presentes em diversos países se unirão em oração durante a Vigília Mariana internacional.

O ato, que ocorre pelo segundo ano consecutivo, será presidido pelo Cardeal Pietro Parolin, no novo Santuário dedicado a São Miguel Arcanjo, na Diocese de Teramo-Atri, Itália.

Cardeal Parolin presidirá Vigília Mariana internacional.jpg

Através de um sinal gerado por satélite, serão colocados lado a lado jovens reunidos na Capela do Santuário de Jasna Gora, em Czestochowa , Polônia, na Paróquia Stella Maris de Montevidéu, na Igreja da Visitação de Maria Santíssima em Nitra, Eslováquia, no Salão Nobre da Catholic University of Eastern Africa e no St. John’s Regional Seminary Campus em Hyderabad, Índia.

A vilígia mariana será iniciada às 16 horas (horário local), com a introdução litúrgica, a entrada em procissão da Cruz, de um ícone mariano e das bandeiras dos países que aderiram à iniciativa. Em seguida, será feita a saudação dos jovens presentes no Santuário de São Miguel Arcanjo.

Grupos diocesanos, jovens sacerdotes, seminaristas, leigos pertencentes à diversas pastorais e movimentos eclesiais estarão reunidos em igrejas, capelas e universidades.

Cada dezena dos mistérios gloriosos do Terço, programado para iniciar às 17h, será recitada em um país diferente. A primeira será recitada pelo Santuário de Czestochowa, Polônia; a segunda, será recitada direto de Montevidéu; a terceira, de Nitra; a quarta, de Hyderabad; e a quinta, de Nairóbi.

Após o terço, se rezará a Ladainha de São Miguel, seguida por uma reflexão ministrada pelo Cardeal Pietro Parolin e a oração final.

Ao longo de toda a vigília, o Coral dirigido pelo maestro Maurizio Vaccarilli recitará cânticos, que serão acompanhados por uma orquestra dirigida pelo Maestro Federico Paci. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas