Gaudium news > Santuário de Guaratinguetá celebra 12 anos da canonização de Frei Galvão

Santuário de Guaratinguetá celebra 12 anos da canonização de Frei Galvão

São Paulo – Guaratinguetá (Sexta-feira, 10-05-2019, Gaudium Press) Neste próximo sábado, 11 de maio, o Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão, localizado na cidade de Guaratinguetá, interior de São Paulo, celebrará os 12 da Canonização do primeiro santo brasileiro: Santo Antonio de Sant’Anna Galvão, mais conhecido como São Frei Galvão.

Nascido na cidade de Guaratinguetá, no ano de 1739, o Santo foi um grande missionário. Ficando conhecido especialmente por sua santidade, piedade e pelas suas virtudes humanas e cristãs.

Santuário de Guaratinguetá celebra 12 anos da canonização de Frei Galvão.jpg

Frei Galvão foi beatificado, em Roma, no dia 25 de outubro de 1998 pelo Papa João Paulo II. Na ocasião, o Pontífice proclamou o Santo como um homem da Caridade e da Paz pelas suas obras como frade menor.

A cerimônia de canonização ocorreu no dia 11 de maio de 2007. Nesta data, por ocasião de sua visita ao Brasil, o Papa Bento XVI elevou Santo Antônio de Sant’Anna Galvão à honra dos altares diante de 1 milhão pessoas reunidas no aeroporto Campo de Marte, na cidade de São Paulo.

O Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão em Guaratinguetá, que recebe por volta de 600 mil pessoas anualmente, celebrará os 12 anos da canonização do religioso neste sábado, 11 de maio, a partir das 14h30 com a conclusão da novena perpétua em honra ao santo seguida por uma Celebração Eucarística. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas