Gaudium news > Família EWTN cresce com lançamento de agência de notícias na África

Família EWTN cresce com lançamento de agência de notícias na África

Quênia – Nairóbi (Quarta-feira, 15-05-2019, Gaudium Press) A Eternal World Television Network (EWTN), maior rede de televisão católica do mundo, anunciou o lançamento do seu serviço de notícias para o continente africano. A ACI África, que estará sediada em Nairóbi, capital do Quênia, iniciará sua operação no dia 15 de agosto, mesmo dia em que no ano de 1981, a Madre Angélica lançou a EWTN.

Fami?lia EWTN cresce com lanc?amento de age?ncia de noti?cias na A?frica.jpg

De acordo com o CEO da EWTN, Michael P. Warsaw, o canal produzirá um conteúdo em três idiomas: inglês, francês e português. “Minha esperança é que este novo serviço ajude a continuar construindo a Igreja na África e assegure que sua voz seja ouvida com mais clareza no mundo, com conteúdo que será compartilhado através das demais plataformas de EWTN”, afirmou.

O Padre Don Bosco Onyalla, será o responsável pela Associação para a Informação Católica na África (ACI África). O sacerdote, que pertence à Diocese de Tumbek (Sudão do Sul), é jornalista e já supervisionou a Agência Católica de Notícias para África (CANAA), um projeto da Conferência dos Bispos Africanos.

“Esta nova agência, dirigida a cobrir toda a África, para a África e o mundo, é uma expressão do crescente papel que o catolicismo africano tem na Igreja universal. Este é um importante passo adiante para o Grupo ACI, assim como para a grande família EWTN”, destacou o diretor executivo do Grupo ACI, Alejandro Bermúdez.

Em 2014, a EWTN se fundiu ao Grupo ACI, que inclui: a ACI Digital, em português, com sede no Rio de Janeiro (Brasil); a ACI Prensa, em espanhol, com sede em Lima (Peru); a ACI Stampa, em italiano, com sede em Roma (Itália); a Catholic News Agency, em inglês, com sede em Dever (Estados Unidos); e a CNA Deutsch, em alemão.

A EWTN transmite sua programação em trinta idiomas, estando presente em 150 países e chegando diariamente a mais 310 milhões de lares. Além disso, a EWTN também é proprietária de Rádio Católica Mundial (WEWN), a maior estação de rádio em onda curta privada do mundo, com sede no Alabama (Estados Unidos).

Desde o ano de 2016, a EWTN está afiliada a mais de 350 emissora de rádio nos Estados Unidos e mais de 500 em todo o mundo. Em 2011, EWTN adquiriu National Catholic Register, o jornal católico mais antigo dos Estados Unidos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas