Gaudium news > Missões Africanas: Papa recomenda Zelo e Coragem nos novos Horizontes Pastorais

Missões Africanas: Papa recomenda Zelo e Coragem nos novos Horizontes Pastorais

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 17-05-2019, Gaudium Press) Na manhã desta sexta-feira, 17/05, o Papa Francisco recebeu 80 participantes do Capítulo Geral da Sociedade das Missões Africanas.

Missões Africanas-Papa recomenda Zelo e Coragem nos novos Horizontes Pastorais.jpg

O Capítulo desenvolve-se em Roma e a Audiência deu-se na Sala Consistório, no Vaticano.

Francisco saudou os presentes agradecendo o esforço para a realização do grande trabalho de evangelização que o Instituto realiza na África, chegando até as populações rurais da periferia, onde a comunidade cristã ainda é frágil ou até inexistente:

“Fico feliz também pelo desejo de vocês de desenvolver novas formas de presença entre as populações de origem africana em outras partes do mundo, em particular entre os migrantes. Estes novos horizontes pastorais são um sinal da vitalidade do Espírito Santo, que os exorta a responder aos desafios sempre novos da missão evangelizadora da Igreja”.

Zelo e Coragem: viver o sofrimento de Cristo

Agradecendo os membros da Sociedade das Missões para a África pelo seu zelo missionário, repleto de coragem, que os leva a “sair pelo mundo para oferecer a todos a vida de Jesus Cristo”, o Papa ressaltou que a missão comporta riscos de vida nas pegadas dos seus Fundadores.

Falando do caráter familiar desta Comunidade apostólica, o Papa explicou:
” A evangelização é sempre composta de uma comunidade que atua, mediante obras e gestos no dia-a-dia dos outros, encurta as distâncias e até leva, se necessário, à humilhação, e assume a vida humana, vivendo concretamente os sofrimentos de Cristo nas pessoas “

Francisco procurou alentar os membros da Comunidade apostólica animando-os a perseverarem em seu compromisso:
” Porque a escolha dos últimos, dos que a sociedade rejeita e exclui, é um sinal que expressa, concretamente, a presença e a solicitude de Cristo misericordioso”. JSG

(Da Redação Gaudium Press, com informações Vatican News)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas