Gaudium news > Santa Sé anuncia tema do próximo Encontro Mundial de Famílias

Santa Sé anuncia tema do próximo Encontro Mundial de Famílias

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 17-05-2019, Gaudium Press) Um comunicado distribuído hoje pela Sala de Imprensa da Santa Sé dá conta de que o Dicastério para os Leigos, Família e Vida, anuncia qual será o tema para o 10.º Encontro Mundial de Famílias: “O amor familiar: vocação e caminho de santidade”.

Santa Sé anuncia tema do próximo Encontro Mundial de Famílias.png

O Encontro será realizado em Roma entre os dias 23 e 27 de junho de 2021.

O comunicado de imprensa afirma que “este Encontro quer destacar a importância do amor familiar como vocação e caminho de santidade, para compreender e partilhar o sentido profundo e salvífico das relações familiares na vida quotidiana”.

Vida familiar cristã: vocação e caminho de santidade

O Dicastério procura destacar em seu comunicado que “o amor conjugal e familiar manifesta, de fato, o dom precioso da vida em comum, alimentando a comunhão e prevenindo a cultura do individualismo, do consumo e do descarte”.

A nota do Dicastério para os Leigos, Família e Vida afirma que “o matrimônio e a família manifestam o tesouro que são todas as relações humanas, na partilha das alegrias e das tristezas, na vivência do dia-a-dia, orientando as pessoas para o encontro com Deus”.

Um “caminho” que, “quando é vivido com fidelidade e perseverança, reforça o amor e promove a vocação à santidade, que está presente em cada pessoa e se concretiza nas relações conjugais e familiares”.

“Neste sentido, a vida familiar cristã é vocação e caminho de santidade”, e expressão do “rosto mais belo da Igreja”, destaca o Dicastério para os Leigos, Família e Vida, na nota dedicada ao próximo Encontro Mundial de Famílias, em 2021.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas