Gaudium news > Dez sacerdotes já foram assassinados neste ano de 2019

Dez sacerdotes já foram assassinados neste ano de 2019

Redação (Terça-feira, 21-05-2019, Gaudium Press) Este ano de 2019 está tendo um primeiro semestre sangrento para os sacerdotes católicos. Através de um balanço das notícias dos cinco meses transcorridos neste ano, é possível contabilizar que já são 10 os padres católicos assassinados pelo mundo.

A julgar pelo tempo transcorrido e pelo número de mortos, que se concentra entre os continentes americano (com três casos) e africano (com os sete restantes), se a média continuar esta, tudo leva a crer que o número de sacerdotes assassinados ultrapassará o de 2018, período no qual foram assassinados 18 padres.

Dez sacerdotes ja? foram assassinados neste ano de 2019.jpg

O primeiro sacerdote assassinato este ano foi o Padre Nicolas Ratodisoa, no dia 14 de fevereiro, em Madagascar, que, após ter levado a Eucaristia a um doente, foi abordado por criminosos que o agrediram, roubaram e lhe deram dois tiros nas costas. No dia seguinte, 15, em Burkina Fasso, o Padre Antonio César Fernández Fernández foi cruelmente assassinado com tiros à queima roupa. Três dias depois, 18, na Colômbia o Padre Carlos Ernesto Jaramillo, foi esfaqueado por um grupo de jovens que queriam roubá-lo.

Já no dia 20 de março, o corpo do Padre Clement Rapuluchukwu Ugwu, que havia sido sequestrado três dias antes, foi encontrado em decomposição na Nigéria. No mesmo dia, o Padre Toussaint Zoumaldé, foi assassinado à golpes de arma branca em Camarões.

No início de abril, dia 02, foi encontrado morto no Peru, o Padre Paul McAuley. religioso britânico do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs.

Neste mês de maio, que ainda não se encerrou, já são quatro os sacerdotes assassinados. O primeiro caso deste mês ocorreu no dia 12, em Burkina Fasso, quando terroristas mataram à tiros ao Padre Siméon Yampa. O segundo assassinato de sacerdote neste mês de maio também aconteceu em Burkina Fasso, o Padre Fernando Hernandez, salesiano espanhol, foi morto à golpes de faca no dia 17. No dia seguinte, 18, o Padre Cecilio Pérez foi assassinado em El Salvador. E, por fim, no dia 19, mataram ao Padre Landry Ibil Ikwel em Moçambique, o décimo sacerdote assassinado este ano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas