Gaudium news > Projeto de lei ameaça segredo de Confissão nos EUA

Projeto de lei ameaça segredo de Confissão nos EUA

Estados Unidos – Los Angeles (Terça-feira, 21-05-2019, Gaudium Press) O Senado do estado da Califórnia votará em um projeto de lei que, originalmente exigia que sacerdotes quebrassem o segredo da confissão denunciando as informações sobre abuso sexual de menores que escutarem durante o sacramento.

Projeto de lei ameac?a segredo de Confissa?o nos EUA.jpg

No dia 16 de maio, o texto posteriormente foi modificado pelo comitê de designação do Senado. Entretanto, o documento ainda obrigaria os sacerdotes a denunciarem às autoridades policiais qualquer informação sobre casos de abuso infantil ou suspeitas dos mesmos obtidos através da confissão.

Diante disso, o Arcebispo de Los Angeles (Estados Unidos), Dom José Gómez, através de um comunicado divulgado no dia 20 de maio, afirmou que estudou as mudanças realizadas e que, embora os católicos tenham sido escutados, a emenda “ainda nega a santidade da confissão a todos os sacerdotes do estado e a milhares de católicos que trabalham com sacerdotes em paróquias e outras agências da Igreja e ministérios”.

Segundo Dom Gómez, a emenda feita ao projeto 360 “continua sendo uma violação inaceitável de nossas liberdades religiosas, que não fará nada para proteger as crianças”. O prelado recorda ainda que o sacramento da confissão é “um diálogo íntimo entre o fiel e Deus vivo e que nenhum governo, por qualquer motivo, deve violar a privacidade e confidencialidade dessa conversa sagrada”.

Concluindo, o Arcebispo ressaltou que “como comunidade católica, continuamos trabalhando com os legisladores para uma lei que realmente promova nossos objetivos compartilhados de combater o flagelo do abuso sexual infantil em nossa sociedade”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas