Gaudium news > Relíquias do Padre Pio peregrinam pelos EUA e Canadá

Relíquias do Padre Pio peregrinam pelos EUA e Canadá

Redação (Quarta-feira, 22-05-2019, Gaudium Press) As relíquias de São Pio de Pietrelcina estão peregrinando por dois países da América do Norte: Estados Unidos e Canadá.

Relíquias do Padre Pio peregrinam pelos EUA e Canadá.jpg

De acordo com a ‘Foundation Saint Pio’ (Fundação São Pio), essa peregrinação está dividida em duas partes: a primeira, iniciada no início deste mês de maio, está programada para se encerrar no dia 15 de junho; a segunda terá início no dia 15 de setembro e será concluída no dia 15 de novembro.

Entre as relíquias que chegarão à América do Norte estão o guante de São Pio, as cascas de suas feridas, gaze com manchas de sangue, uma mecha de seu cabelo, seu manto e um lenço utilizado horas antes de morrer e que leva seu suor.

“Estamos realmente agradecidos a todos aqueles que tem nos ajudado a levar as relíquias do Padre Pio à tantos fiéis nos últimos dois anos”, afirmou o presidente e CEO da Fundação São Pio, Luciano Lamonarca.

De acordo com o executivo, esta atividade se converteu em uma missão para sua fundação, pois é possível que os fiéis nem sempre tenham a oportunidade de ter um “encontro espiritual com o Padre Pio” viajando a San Giovanni Rotondo ou Pietrelcina (Itália).

Em 2017, mais de 500 mil pessoas participaram da peregrinação que as relíquias fizeram pelos Estados Unidos, o que chamou a atenção dos principais meios de comunicação. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas