Gaudium news > Vaticano: Papa recebe credenciais de Embaixadores

Vaticano: Papa recebe credenciais de Embaixadores

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 23-05-2019, Gaudium Press) Nesta quinta-feira, O Papa Francisco recebeu as credenciais de um conjunto de Embaixadores que atuarão junto ao Vaticano. Eram os diplomatas da Tailândia, Noruega, Nova Zelândia, Serra Leoa, Guiné, Guiné-Bissau, Luxemburgo, Moçambique e Etiópia

Vaticano-Papa recebe credenciais de Embaixadores-FotoVaticanNews.jpeg

Como pode-se perceber, trata-se de um conjunto heterogêneo de países, e, para eles, o Papa Francisco fez um discurso onde ressalta a palavra fraternidade.

Segundo Francisco, é ” urgente a necessidade de estar atentos aos mais pobres dos nossos cidadãos é um claro dever, que se expressa de modo eloquente quando, no respeito das legítimas diversidades, nos unimos em promover seu desenvolvimento humano integral. Esta união tem um nome concreto: fraternidade! “

Possibilidades da Paz

Francisco afirmou que, diante dos desafios globais sempre mais complexos, é justo destacar a importância da fraternidade para que a convivência pacífica não seja somente uma estratégia política, mas um exemplo de solidariedade.

Francisco disse que o convívio harmonioso está ameaçado. Porém, assegurou que a “dolorosa lição da divisão e do ódio nos ensina também que a paz é sempre possível”: a fraternidade é mais poderosa que o ódio.

Ainda falando aos diplomatas, o Pontífice declarou-se satisfeito com os esforços realizados pela comunidade internacional para superar situações de conflito armado e criar percursos de paz. Para ele, “diálogo fraterno é indispensável para alcançar esta preciosa meta”.

Para concluir seu discurso, Francisco prometeu a ajuda dos diversos discastérios da Santa Sé e assegurou: “Estejam certos das minhas orações, acompanhadas dos meus votos mais cordiais para esta importante missão”. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Vatican Mews)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas