Gaudium news > Mais de 60 presidiários recebem o Sacramento da Confirmação na Espanha

Mais de 60 presidiários recebem o Sacramento da Confirmação na Espanha

Espanha – Cartagena (Quinta-feira, 23-05-2019, Gaudium Press) No último sábado, 18, cerca de 62 presos do Centro Penitenciario Murcia II, na Espanha, receberam o Sacramento da Confirmação, ministrado pelo Bispo Auxiliar de Cartagena-Murcia, Dom Sebastián Chico.

Mais de 60 presidiários recebem o Sacramento da Confirmação na Espanha.jpg

Antes do início da celebração, o Bispo recebeu, pessoal e individualmente, cada um dos 50 homens e 12 mulheres que iriam se confirmar. Essa foi a primeira vez que o presídio acolheu a celebração deste sacramento.

Em sua homilia, o Bispo Auxiliar encorajou os presos a não perderem a esperança, e que se atrevessem a sonhar, pois suas vidas não foram marcadas por erros, mas por sonhos, e Deus sonha com eles.

De acordo com o Padre Antonio Sánchez, um dos capelães do centro penitenciário, o prelado deixou de lado a homilia que havia preparado e improvisou seu sermão com palavras que saíram do seu coração.

Após o término da cerimônia de Confirmação, foi realizada uma pequena celebração na qual se uniram também a direção e os chefes de serviço do centro penitenciário.

Mais de 60 presidiários recebem o Sacramento da Confirmação na Espanha 2.png

Apesar de todos os obstáculos para a realização desta cerimônia, o Padre Sánchez assegurou que “valeu a pena, pois sentimos a presença de Deus e como, através deste sacramento, Ele pode chegar a muitas pessoas”.

Através de um comunicado, a Diocese de Cartagena-Murcia agradeceu a colaboração do centro para levar a cabo a celebração e também o trabalho dos voluntários da Pastoral Penitenciária, que junto dos capelães e dos seminarias, fizeram o papel de padrinhos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas