Gaudium news > O Espírito Santo guia a Igreja, faz brilhar nela o rosto desejado por Jesus, diz Papa

O Espírito Santo guia a Igreja, faz brilhar nela o rosto desejado por Jesus, diz Papa

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 27-05-2019, Gaudium Press) Na alocução que antecedeu a Oração Mariana do Regina Coeli, o Papa Francisco dirigiu-se aos fiéis reunidos na Praça São Pedro num dia de tempo encoberto e chuvoso para comentar o trecho do Evangelho de São João (Jo, 14,23-29) quando Jesus se dirigiu aos Apóstolos na Última Ceia e falou “da obra do Espírito Santo”, o “Defensor”, que por meio dele apoiaria “na missão de levar o Evangelho para todo o mundo”:

O Espírito Santo guia a Igreja, faz brilhar nela o rosto desejado por Jesus, diz Papa-Foto Arquivo Gaudium Press.jpg 

“Durante a sua vida terrena, Jesus transmitiu tudo o que queria confiar aos Apóstolos: cumpriu a Revelação Divina, isto é, tudo aquilo que o Pai queria dizer à humanidade com a encarnação do Filho.

A tarefa do Espírito Santo é aquela de recordar, isto é, de fazer compreender em plenitude e induzir a realizar concretamente os ensinamentos de Jesus. “

O Espírito Santo na Igreja: recorda os ensinamentos de Jesus

O Papa, então, enfatizou que é bem essa a missão da Igreja, que atua através de um estilo de vida preciso, caracterizado por algumas exigências:
“a fé no Senhor e o respeito à sua Palavra; a docilidade pela ação do Espírito Santo, que torna continuamente vivo e presente o Senhor Ressuscitado; o acolhimento da sua paz e o testemunho através de um comportamento de abertura e de encontro com o outro”.

A Igreja não pode ficar estática

É “Para realizar tudo isso que a Igreja não pode ficar estática”, disse Francisco que continuou: ( a Igreja) “Precisa se libertar dos laços mundanos representados pelos nossos pontos de vista, pelas nossas estratégias, pelos nossos objetivos, que muitas vezes sobrecarregam o caminho da fé; e nos colocar em dócil escuta da Palavra do Senhor. Assim é o Espírito de Deus que nos guia e guia a Igreja para que através dela brilhe o rosto autêntico, belo e luminoso, desejado por Cristo. “

Convite do Senhor

Francisco exalta o convite feito pelo Senhor, para que abramos o coração ao dom do Espírito Santo para nos guiar pelos caminhos da história e “para que possamos acolher a Palavra de Deus e testemunhá-la com a nossa vida”.

“Ele,(o Espírito Santo) dia a dia, nos educa à lógica do Evangelho, à lógica do amor acolhedor, ‘nos ensinando tudo’ e ‘nos recordando tudo aquilo que o Senhor nos disse'”, disse Francisco. (JSG)

 

(Da Redação Gaudium Press, com informações Vatican News) 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas