Gaudium news > Obras dos Museus do Vaticano expostas na China

Obras dos Museus do Vaticano expostas na China

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 28-05-2019, Gaudium Press) A partir de hoje, 28 de maio, estarão expostas em Pequim, no Palace Museum, 76 obras de arte pertencentes à coleção chinesa dos Museus do Vaticano.

Obras dos Museus do Vaticano expostas na China.jpeg

A exposição deverá ir até o próximo dia 14 de julho.

No comunicado de imprensa que apresenta a exposição denominada “Beauty Unites Us – Chinese Art from the Vatican Museu”, encontra-se
a afirmação de que “é a primeira vez que os Museus do Vaticano organizam uma mostra com a maior instituição cultural da China” e que isto é “um gesto concreto de alto valor simbólico”.

De acordo com o Vatican News, a exposição em Pequim foi organizada pelo responsável do Departamento Anima Mundi dos Museus do Vaticano, padre Nicola Mapelli, e pelo responsável do Department of Palace Life and Imperial Ritual, Wang Yuegong.

Foi informado também que, entre as peças expostas, encontram-se duas pinturas originais oriundas dos séculos XVI e XVII, além de ter “particular importância um grupo de obras realizadas por artistas chineses que testemunham o encontro entre o cristianismo e as tradições artísticas da China”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas