Gaudium news > Relíquia da Beata Bárbara Maix é venerada em Canoas

Relíquia da Beata Bárbara Maix é venerada em Canoas

irma?-icm.png

Canoas – (RS) (Sexta-feira, 28-05-2019, Gaudium Press) A relíquia da Bem-Aventurada Bárbara Maix, fundadora das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, foi recebida com fé e piedade pelos fiéis da Paróquia da Imaculada Conceição, em Canoas – Rio Grande do Sul.

O grupo “Luz de Bárbara” que congrega leigos que seguem o carisma do ICM – Irmãs do Imaculado Coração de Maria em Porto Alegre foi o que promoveu o evento religioso.

A finalidade é promover a divulgação da vida e obra da Bem-Aventurada Bárbara Maíx, como também a devoção à religiosa. Foram distribuídos, no final da missa, aos presentes santinhos com a foto da bem-aventurada, como os fiéis puderam conhecer a história do milagre da cura menino Onorino Ecker, aprovado pela Santa Sé, para a beatificação da fundadora ICM.

A fundadora Bárbara Maix nasceu em Bárbara Viena, Áustria, filha de José Maix e Rosália Mauritz, nasceu no dia 27 de junho de 1818. E Faleceu no dia 17 de março de 1873. Bárbara da Santíssima Trindade, seu nome religioso, foi canonizada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 06 de novembro de 2010.(PJS)

Gaudium Press com informações – Irmãs do Imaculado Coração de Maria

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas