Gaudium news > Roma sedia Assembleia Geral das Pontifícias Obras Missionárias

Roma sedia Assembleia Geral das Pontifícias Obras Missionárias

Itália – Roma (Terça-feira, 28-05-2019, Gaudium Press) Os diretores nacionais das Pontifícias Obras Missionárias (POM) de todos os continentes, estão reunidos com o Presidente e os Secretários Gerais das quatro POMs na Fraterna Domus de Sacrofano, em Roma, desde segunda-feira, 27, para sua Assembleia Geral Anual. Os trabalhos seguirão até o próximo sábado, dia 1º de junho

Roma sedia Assembleia Geral das Pontifícias Obras Missionárias 1.jpg

Os trabalhos foram iniciados com as boas vindas e a exposição do Arcebispo Giampietro Dal Toso, Secretário Adjunto da Congregação para a Evangelização dos Povos e Presidente da POM, que definiu o Congresso Missionário Americano como “um bonito sinal de impulso missionário para todo o continente americano, com uma participação de mais de 2.500 delegados de toda a América”.

“Nosso carisma é um carisma do qual a Igreja sempre precisará. Realmente, a Igreja sempre será missionária e, por conseguinte, sempre haverá necessidade de que todo o povo de Deus sustente a missão da Igreja. Mas os tempos mudam e devemos identificar novas formas de presença, segundo as necessidades que se apresentam”, ressaltou o prelado.

Falando sobre as atividades realizadas nos últimos doze meses, Dom Dal Toso manifestou seu contentamento e reconheceu estar impressionado com “com o grande trabalho feito pelas Direções nacionais em sua totalidade, sobretudo no âmbito da animação. Admiro o esforço de muitos Diretores e o zelo que têm”.

Roma sedia Assembleia Geral das Pontifícias Obras Missionárias 2.jpg

O Arcebispo recordou ainda que cuidar da formação dos Diretores nacionais e da equipe das Direcionais foi uma das prioridades indicadas pela Assembleia Geral do ano passado, “de modo que uma renovação do diretor não comprometa o trabalho da direção”, e a redação de breves orientações para os novos Diretores nacionais.

O presidente das POM também informou que para o próximo Congresso Missionário Americano será realizado no ano de 2022 em Porto Rico. Na ocasião se celebrará os 400 anos da Congregação para a Evangelização dos Povos, os 200 anos das POM e os 100 anos do reconhecimento pontifício.

As POM constituem uma rede mundial à serviço do Papa para apoiar a missão e as Igrejas jovens com oração e caridade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas