Gaudium news > Arquidiocese de Madri convida pais à acompanharem seus filhos na Catequese

Arquidiocese de Madri convida pais à acompanharem seus filhos na Catequese

Espanha – Madri (Sexta-feira, 31-05-2019, Gaudium Press) A Arquidiocese de Madri, Espanha, estabeleceu que os pais das crianças que se preparam para receber a Primeira Comunhão deverão assistir, a cada 15 dias, as catequeses de seus filhos.

Arquidiocese de Madri convida pais à acompanharem seus filhos na Catequese.jpg

Essa é uma das principais mudanças estabelecidas pela Arquidiocese espanhola para o curso 2020-2021, através das quais se pretende evangelizar toda a família. Outra mudança é a de que a catequese de preparação para receber a Comunhão se iniciará com crianças entre os 5 e 6 anos de idade.

“A ideia é mudar pouco a pouco a mentalidade das famílias, para que compreendam que a iniciação cristã é um processo longo, que implica um lento discernimento no qual as crianças vão se tornando cristãs. E nesse processo há momentos de especial importância, como a celebração dos sacramentos, mas que não são os únicos”, ressaltou o delegado episcopal de Catequese, Padre Manuel Bru.

Ao menos 10% das paróquias locais já pedem a participação dos pais na formação de seus filhos para receber a comunhão, mas a intenção de oficializar essa prática tem por objetivo unificar os critérios da Arquidiocese. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas