Gaudium news > Aplicativo para melhorar a comunicação paroquial é criado na Itália

Aplicativo para melhorar a comunicação paroquial é criado na Itália

Itália – Roma (Segunda-feira, 03-06-2019, Gaudium Press) ‘inParrocchia’, assim se chama o aplicativo para smartphones que recentemente foi lançado na Itália. O ‘app’ é uma proposta, realizada pela Fundação Terra Santa, que busca ajudar a melhorar a comunicação dos fiéis com sua comunidade paroquial.

A iniciativa tecnológica permite que o sacerdote possa se conectar com seus paroquianos uma vez que tenha aderido ao serviço ingressando ao website inParrocchia.com, e depois compartilhando com seus fiéis conteúdos específicos da comunidade.

Aplicativo para melhorar a comunicação paroquial é criado na Itália.jpg

“‘inParrocchia’ é uma solução inovadora que lhe permite conectar-se com seus fiéis, uma ferramenta poderosa, mas fácil de administrar que o aproxima dos fiéis. Dirija uma viagem mais profunda da Fé, fortaleça sua comunidade e anime a cada membro. Pode manter a todos seus fiéis diariamente sobre as iniciativas da comunidade. Grupos, catequistas, famílias e jovens, através do Smartphone”, destacam a partir do site.

Várias são as funções que podem ser realizadas através do ‘app’. Entre elas, a difusão de mensagens sobre as diferentes notícias, encontros, e atividades que ocorrem na paróquia. Também dá a possibilidade de baixar os horários das secretarias paroquiais, das Missas e confissões; oferece ao pároco a opção de colocar à disposição de todos os boletins paroquiais; e dá a possibilidade de compartilhar o calendário de atividades, com a alternativa de acrescentar eventos e compartilhá-los com outros.

Se prevê que na próxima versão do aplicativo poderão ser criados grupos para troca de mensagens entre os membros dos mesmos.

Adicionalmente, dentro do aplicativo, haverá seções comuns para os fiéis de todas as paróquias; conteúdos que são administrados pelos editores de inParrocchia.com.

Entre os conteúdos comuns se oferecerão as leituras bíblicas de cada dia, textos para a oração pessoal, notícias sobre a Terra Santa, dos Franciscanos no mundo e de outras comunidades eclesiais. Igualmente, se oferecerão itinerários de peregrinação a lugares de Fé, como Terra Santa; e se permitirá efetuar doações de maneira segura.

Adicionalmente, se poderá adquirir livros com desconto na editora da Custódia da Terra Santa.

Fundação Terra Santa

A Fundação Terra Santa, que criou o ‘app’, é uma instituição animada pela Custódia Franciscana da Terra Santa. Nasceu no ano 2011 com o objetivo de apoiar diferentes projetos realizados pela Custódia nos santos lugares, mas também para promover atividades culturais e de investigação na área da comunicação religiosa.

As origens da fundação estão na Impressão Franciscana de Jerusalém, e a agora editora ‘Edizioni Terra Santa’, que nasceu como instrumento de promoção da realidade do Oriente Médio a partir de seu ponto de vista histórico, religioso, arqueológico e sociopolítico.

A fundação tem sua sede na Itália realizando ali grande parte de seu trabalho. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas