Gaudium news > Réplica da imagem original de Nossa Senhora Aparecida é entronizada no Santuário da Sagrada Família em Goiânia

Réplica da imagem original de Nossa Senhora Aparecida é entronizada no Santuário da Sagrada Família em Goiânia

Goiás – Goiânia (Segunda-feira, 03-06-2019, Gaudium Press) O Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo emérito de Aparecida e embaixador de Nossa Senhora Aparecida, presenteou o Santuário da Sagrada Família, em Goiânia com uma réplica da imagem milagrosa com a assinatura do atual Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

Réplica da imagem original de Nossa Senhora Aparecida é entronizada no Santuário da Sagrada Família em Goiânia 1.jpg

O reitor do Santuário da Sagrada Família, Padre Rodrigo de Castro, manifestou seu agradecimento dizendo que “é um carinho do Santuário Nacional nos agraciar com a réplica da imagem da Padroeira pelas mãos do embaixador de Nossa Senhora Aparecida, Cardeal Damasceno”. Segundo o sacerdote, a imagem não foi feita de madeira, mas de terracota especialmente para ser entronizada no santuário, onde deverá permanecer.

Expressando sua alegria em receber a imagem, o Padre Rodrigo esclareceu que “não foi um pedido oficial do Santuário, nós fomos escolhidos pelo Cardeal e entendemos que Nossa Senhora quis morar aqui, em nossa cidade. Nossa Senhora Aparecida veio morar bem pertinho de nós, em nosso Santuário das Famílias e de Adoração Perpétua”.

Dom Damasceno também explicou que a imagem foi levada para Goiânia com o objetivo de difundir a devoção a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil desde que foi proclamada pelo Papa Pio XI, em 1930.

Réplica da imagem original de Nossa Senhora Aparecida é entronizada no Santuário da Sagrada Família em Goiânia 2.jpg

“Nossa Senhora é amada e querida por todos nós católicos, porque é a mãe de Deus e também nossa. É venerada, como são todos os santos e santas, por meio da imagem. O povo venera Nossa Senhora, os santos, por meio de sinais sensíveis que nos recordam a pessoa que eles foram, suas vidas e tornam-se para nós modelos de seguimento de Jesus Cristo”, ressaltou o purpurado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas